Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Empresa aérea perde menina de 7 anos no aeroporto de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

TAM afirmou, em nota, TAM, que a menor não deixou de ser assistida por um funcionário da empresa. Os pais relatam o contrário. Foto: AE
Cartão de embarque da menor que perdeu o voo para a Paraíba em Guarulhos. Foto: Reprodução

Cartão de embarque da menor que perdeu o voo para a Paraíba em Guarulhos. Foto: Reprodução

Uma menina de sete anos perdeu um voo no aeroporto de Guarulhos, após um funcionário terceirizado da TAM deixar a criança sozinha no portão de embarque errado, segundo a família. O fato ocorreu no último domingo (19). A empresa aérea admitiu que houve uma falha no processo de embarque, mas nega que a passageira ficou desassistida. A criança, filha do casal Carolina Better e Felipe Capelli, iria viajar sozinha para a casa dos avós em João Pessoa, na Paraíba.

Os pais relataram que deixaram a filha no aeroporto na manhã de domingo. Após o check-in, eles pagaram  100 reais para que ela fosse acompanhada. Um funcionário da TAM, que também faria o auxílio de uma senhora e uma pessoa com deficiência, passou a acompanhar a criança perto das 11h20min, segundo o casal. O voo estava marcado para às 11h55min.

A mãe contou que ficou nervosa ao ver o funcionário questionar a criança se ela iria para Salvador, na Bahia. A mãe respondeu que era para João Pessoa e decidiu permanecer no aeroporto para se certificar de que a filha tinha embarcado.
Já no horário do voo, uma atendente relatou aos pais ter visto no sistema que a criança já estava dentro do avião. A mãe resolveu, no entanto, mandar uma mensagem por celular para se certificar de que estava tudo certo com a menina, mas achava que não receberia resposta, pois a criança já estaria dentro da aeronave. Então veio a surpresa: a menina respondeu: “Estou esperando o moço voltar”.

Desespero

Depois, ao perceber que havia perdido o voo e estava sozinha, a menina começou a chorar na sala de embarque. Por telefone, o pai precisou instruí-la a pedir informações para chegar ao check-in da TAM. Uma outra atendente ainda quis oferecer uma opção de voo com escala no Rio de Janeiro. Nervosa, o casal  rejeitou a opção. Agora, a  família estuda entrar com uma ação contra a empresa aérea.

Em nota, a TAM apresentou seu esclarecimento sobre a situação.

“A TAM esclarece que em relação ao tema da menor desacompanhada, com voo programado para o domingo 19/7 (JJ 3356 – Guarulhos/São Paulo – João Pessoa), houve uma falha no processo de embarque da menor, ocasionando a perda do voo.
No entanto, a companhia reforça que a menor não deixou de ser assistida por um funcionário da TAM. A TAM está em contato com a família para manifestar sua solidariedade e prestar qualquer assistência necessária.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Médicos cubanos do Programa Mais Médicos entram na Justiça para reivindicar salário integral e o direito de ficar no Brasil
Supermercados funcionam neste feriado
https://www.osul.com.br/empresa-aerea-perde-menina-de-7-anos-no-aeroporto-de-sao-paulo/ Empresa aérea perde menina de 7 anos no aeroporto de São Paulo 2015-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar