Domingo, 18 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Empresários inquietos compartilham cases de sucesso na FBV 2017

Compartilhe esta notícia:

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3025.8300 ou pelo e-mail fbv@feirabrasileiradovarejo.com.br. (Foto: divulgação)

Na noite desta quarta-feira (12), empresários inquietos trouxeram inspiração aos lojistas participantes do 5º Congresso Brasileiro do Varejo, evento paralelo à 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV). Giane Guerra, jornalista de economia da Rádio Gaúcha e do Grupo RBS, como mediadora do painel “Cases de sucesso durante períodos de mudança”, provocou os palestrantes a contarem suas histórias e motivações a frente dos seus negócios, principalmente em um contexto atual de forte crise econômica. “Em meio a essa turbulência, tem gente que se retrai e gente que busca alternativas, encontrando formas de fazerem os clientes voltarem às lojas. Quais foram as suas atitudes em relação a isso?”, indagou a jornalista.

De forma bastante descontraída, Claudir Dullius, presidente da Lojas Dullius, contou ao público sua história de vida. “Me criei na dificuldade, na adversidade, e isso tem me ajudado na crise atual. Essa foi a minha infância. Eu aprendi na escola da vida a negociar e vender”, lembra ele, que hoje tem 21 lojas em 13 cidades gaúchas e cerca de 230 colaboradores, já com planos de expansão para 2017. Ao analisar o futuro do cenário econômico brasileiro, o empresário diz enfático: “Ano que vem será bom para quem trabalhar e se esforçar”, ressaltou.

José Renato Hopf, fundador e CEO da 4all, destacou o empreendedorismo do gaúcho. Para ele, o empreendedor é aquele que quer fazer algo que seja importante, que impacta a sociedade e seja transformador. “Eu não queria construir uma startup quebrando um negócio”, revelou ele, ao contar a origem da 4all. “Nosso objetivo é ajudar o empresário pequeno a conhecer quem é o seu cliente”, disse, com expectativas positivas para a economia em 2018.

Especialista na aquisição de ativos, Sérgio Bocayuva, atual CEO da Usaflex, contou sua experiência, regada de muito trabalho, suor e reinvenção. “Quando se planta o bem, se colhe o bem. É preciso saber comemorar os resultados e sempre valorizar as pessoas que estão ao nosso lado”, ressaltou. Visualizando ainda um 2018 conturbado, porém positivo, Bocayuva acredita em um Brasil diferente a partir da aprovação das reformas.

A 5ª edição da FBV e o Congresso Brasileiro do Varejo acontecem até sexta-feira (14) no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Amanhã o evento recebe palestrantes como o gerente geral de E-commerce das Lojas Marisa, Thiago Pereira, o comediante e professor de criatividade, Murilo Gun, o jornalista, economista e editor da revista ISTOÉ Dinheiro, Luís Artur Nogueira, o fundador e CEO do ReclameAQUI, Maurício Vargas, entre outros. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas direto no credenciamento do evento. Mais informações no site www.feirabrasileiradovarejo.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

FBV debate liderança e desenvolvimento de equipes
Cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Exportação ocorre hoje (13), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/empresarios-inquietos-compartilham-cases-de-sucesso-na-fbv-2017/ Empresários inquietos compartilham cases de sucesso na FBV 2017 2017-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar