Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Rio Grande do Sul Enchentes deixam mais de 7,1 mil gaúchos fora de casa

Compartilhe esta notícia:

Níveis elevados dos rios causam alagamentos

Foto: Divulgação
Níveis elevados dos rios causam alagamentos. (Foto: Divulgação)

As enchentes que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias deixaram mais de 7,1 mil gaúchos desabrigados ou desalojados, segundo balanço divulgado neste sábado (11) pela Defesa Civil do Estado.

Os níveis elevados dos rios preocupam as autoridades. Igrejinha, São Jerônimo, Roca Sales, Lajeado e Eldorado do Sul são os municípios mais atingidos pelas cheias.

Em Porto Alegre, alguns moradores da região das ilhas tiveram que deixar as suas casas devido à elevação do nível do Guaíba. Na tarde deste sábado, o nível do lago se estabilizou em 2,58 metros, segundo a Defesa Civil Municipal. O normal é 1,2 metro.

Na sexta-feira (10), o órgão emitiu um alerta sobre a possibilidade de inundação das ilhas. A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergências colocaram em prática o plano de contingência de enchentes para atender os moradores das ilhas da Capital. Emergências devem ser comunicadas à Defesa Civil (199) ou ao Corpo de Bombeiros (193).

Na sexta, o prefeito Nelson Marchezan Júnior e a primeira-dama, Tainá Vidal, visitaram moradores da Ilha dos Marinheiros. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Cabos de energia de estação de tratamento de água são furtados em Porto Alegre
Anvisa diz que “não existem estudos conclusivos” para o uso de antiparasitário contra a Covid-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar