Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Anvisa diz que “não existem estudos conclusivos” para o uso de antiparasitário contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

"Até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil", afirmou a agência

Foto: Divulgação
Estudo irá avaliar o efeito de altas doses do medicamento em casos leves e moderados. A FDA não recomenda o tratamento. (Foto: Divulgação)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou que a ivermectina, medicamento antiparasitário, não tem comprovação científica de eficiência contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“É preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso”, informou a agência em nota.

A Anvisa acrescentou que “até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil” e que as “indicações não previstas na bula são de escolha e responsabilidade do médico prescritor”.

O órgão listou os principais efeitos colaterais do medicamento: diarreia, náusea, fraqueza, dor abdominal, anorexia, constipação e vômitos. Também pode provocar tontura, sonolência, vertigem e tremor. Na pele, pode causar prurido, erupções e urticária.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Avião com carga de máscaras cirúrgicas chega ao Brasil
Enchentes deixam mais de 7,1 mil gaúchos fora de casa
https://www.osul.com.br/anvisa-diz-que-nao-existem-estudos-conclusivos-para-o-uso-de-antiparasitario-contra-a-covid-19/ Anvisa diz que “não existem estudos conclusivos” para o uso de antiparasitário contra a Covid-19 2020-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar