Sábado, 15 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Porto Alegre EPTC fiscaliza mais de 17 mil veículos de transporte público no primeiro trimestre deste ano em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

De janeiro a março, foram fiscalizados 13.171 ônibus, 830 lotações, 1.256 táxis e 2.157 veículos de aplicativo

Foto: Alex Rocha/PMPA
De janeiro a março, foram fiscalizados 13.171 ônibus, 830 lotações, 1.256 táxis e 2.157 veículos de aplicativo. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) realizou, no primeiro trimestre desde ano, 17.414 operações para fiscalizar e evitar o contágio por coronavírus no transporte público de Porto Alegre. De janeiro a março, foram fiscalizados 13.171 ônibus, 830 lotações, 1.256 táxis e 2.157 veículos de aplicativo.

Durante a ação, os agentes verificam a capacidade máxima de passageiros, o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pela prefeitura, como higienização dos veículos, obrigatoriedade do uso de máscara por parte da tripulação e usuários, circulação com janelas abertas e disponibilização de álcool gel.

Conforme o novo decreto do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, publicado na última sexta-feira (09), o limite de passageiros transportados nos ônibus da Capital aumentou. Passa a ser permitido o número de assentos e até dez passageiros em pé em ônibus comuns e 15 em ônibus articulados, além da obrigatoriedade do uso de máscara cobrindo boca e nariz, sendo proibido retirar ou baixar a máscara no interior do veículo.

A EPTC orienta que, se a pessoa puder ficar em casa, que fique. Se sair, que obedeça aos protocolos de segurança estabelecidos pelos Estados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Agências de saúde dos EUA pedem interrupção do uso da vacina da Janssen após coágulos sanguíneos
Governo federal autoriza apoio da Força Nacional ao ICMBio na Amazônia
Deixe seu comentário
Pode te interessar