Terça-feira, 23 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 29 de junho de 2023
Ex-presidente destacou que quer disputar as eleições em 2026
Foto: ReproduçãoO ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta quinta-feira (29) que considera o julgamento que enfrenta no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um processo político, no qual a esquerda estaria buscando disputar a eleição de 2026 “sem concorrente” para reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “por aclamação”.
“A esquerda quer permanecer em 2026 sem concorrente aparentemente”, disse Bolsonaro antes de o TSE iniciar o terceiro dia do julgamento, ao acrescentar que, “sem concorrente à altura, seria eleger o Lula por aclamação”.
O ex-presidente destacou que quer disputar as eleições em 2026. As declarações de Bolsonaro ocorreram pouco antes de ele embarcar de Brasília em um voo para o Rio de Janeiro.
A fala ocorreu horas antes de o TSE retomar julgamento que pode retirar o direito dele de concorrer a cargos eletivos até 2030, em ação apresentada pelo PDT que alega abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por Bolsonaro por ter promovido, quando presidia o País em julho passado, uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada para atacar o sistema eletrônico de votação.
O ex-presidente repetiu que não cometeu qualquer tipo de crime ao promover a reunião e pediu novamente que haja um julgamento justo do tribunal eleitoral. Disse esperar que o ministro Nunes Marques, indicado por ele para o STF (Supremo Tribunal Federal) e que integra o TSE, julgue de forma isenta.
“Tenho certeza que ele vai ser isento e fará o que for possível para dizer que não cometi nenhum crime na reunião com embaixadores”, afirmou. “É uma injustiça comigo, me aponte algo concreto que fiz contra a democracia, joguei dentro das quatro linhas.”
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Estão eliminando tudo e todos que são contras eles.
A oposição no congresso podre que é quem poderia fazer alguma coisa contra esta situação continua dormindo em berço esplêndido ou a espera de $$$$.
Tomara que isso abra espaço para a tão sonhada “Terceira Via”, que a ESMAGADORA maioria da população brasileira quer…
Léo Hard P https://cnnespanol.cnn.com/…/analisis-alberto…/
Tal qual já acontece em Cuba e na Venezuela, o projeto da esquerda brasileira é perpetuar o lulopetismo no poder.
Cleptocracia!
Fim da extrema direita aloprada kkkkkkkkkk
Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos não merece a liberdade. Merece a escravidão.
Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza. Um povo cujas instituições públicas e privadas estão, em boa parte, corrompidas, não tem futuro. Só passado.
Tortura e morte de opositores viraram rotina na Venezuela
abril.com.br
https://veja.abril.com.br › Blogs › Matheus Leitão
26 de jun. de 2020 — Desde 2018, o regime de Nicolas Maduro registrou 5.287 pessoas mortas por “resistência à autoridade” durante as operações das forças de …
legal a fonte kkkk
Hoje é ele…….amanha serão os filhos de vcs…..
Irã vai executar nove opositores – 02/02/2010 | Diário do Grande ABC
dgabc.com.br
https://www.dgabc.com.br › Noticia › ira-vai-executar…
O Irã vai executar em breve nove “contrarrevolucionários” acusados de tentar derrubar o regime islâmico, anunciou nesta terça-feira Seyyed Ebrahim Raisi, …
o robo descontrolou agora kkkk
Ainda bem que o enviado do DEMONIO tem 78 anos….. e
DITADOR NÃO DEIXA SUCESSOR….
SÓ EX ESPOSAS……..
agora sim tu politizou profundamente a questão carluxo kkkk
É um tiro no Joelho…..
Bolsonaristas são poucos….Acredito que ninguem gosta pessoalmente do Bolsonaro….Mas do Projeto dele …100%
Enfim somos dezenas de Milhoes de Brasileitos direitos….PATRIOTAS…. e isso ninguem conseguira deter…..
Cortar o rabo da cobra …..não é inteligente….enfim ….seria pedir de mais destes asnos…
Carluxo 👇👇👇
Cai fora pilantra! Vai rir dos mortos junto com os teus filhos!!!
Acabou o oba-oba. So que ele não sabe disso.
O Parcão está cheio de bolsonaristas. E a rede pampa, nem se fala. Tem uns que só jogam palavras ao VENTO, sem o menor sentido, para defender esse sujeitinho expulso do exército.. Fazer o que.