Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de janeiro de 2024
Treinador acredita que terá um time mais "solto" depois de cinco ou seis rodadas do Campeonato Gaúcho
Foto: Ricardo Duarte/InterO primeiro jogo do Inter gerou discussões na entrevista coletiva. O clube gaúcho venceu e cumpriu sua missão, mas demonstrou que ainda não está em sua melhor forma. Segundo o técnico Eduardo Coudet, o Colorado deve levar algumas partidas para atingir seu melhor ritmo.
Apesar das circunstâncias e dos portões fechados, o resultado foi positivo. Foram duas semanas de treinos antes da abertura do Gauchão, com a prioridade de construir uma base física sólida para sustentar o grupo durante o ano.
A estreia no ano também marcou a chegada de Ivan, Robert Renan, Hyoran e Alario. O treinador acredita que, ao longo dos jogos, a forma física irá melhorar.
“Está dentro do que achava sobre o rendimento. É o primeiro jogo. O grupo está trabalhando muito forte na parte física. Só pudemos fazer 25 minutos de coletivo. A preparação é o mais importante. É o que mantém o ano inteiro. Vamos poupando e rodando [o grupo]. Ganhando é melhor. Vamos melhorando, os jogadores vão soltando. Até a quinta ou sexta rodada não vamos pode ter um time solto”, disse o comandante colorado.
Além disso, Coudet destacou os esforços da direção e expressou sua expectativa por novas contratações. “Seguramente estamos buscando mais jogadores em diferentes posições. O clube está trabalhando para fechar mais contratações e sinto que vamos ter um grande grupo, trabalhador, que tem fome. Vamos chegar em grande forma nas competições”, disse Coudet.