Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Rio Grande do Sul Estado garante investimentos para melhorar infraestrutura viária da Serra

Diretores da Sedetur e do Daer receberam comitiva de empresários para discutir a situação das estradas na Serra.

Foto: Divulgação/Sedetur
Diretores da Sedetur e do Daer receberam comitiva de empresários para discutir a situação das estradas na Serra. (Foto: Divulgação/Sedetur)

O diretor do Departamento de Turismo da Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Leonardo Dornelles de Dorneles, e o diretor-geral do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), Luciano Faustino da Silva, se reuniram nesta sexta-feira (24) com uma comitiva de empresários para discutir a situação das estradas na serra gaúcha.

No encontro, representantes dos setores industrial, de comércio e de serviços pediram melhorias na infraestrutura viária para facilitar o escoamento da produção local. Segundo eles, as más condições de conservação e sinalização, traçados e falta de duplicação das estradas são um gargalo para a circulação e retirada de mercadorias da região, que é um dos grandes polos metalmecânicos do País.

Durante a reunião, Leonardo Dorneles ressaltou a importância de uma boa infraestrutura viária para o desenvolvimento da região. “Recebemos o pleito dos empresários e articulamos essa reunião com o Daer para garantir agilidade na ação do Estado em favor da economia da serra gaúcha”, afirmou.

Já Luciano Faustino se comprometeu a iniciar até março uma série de obras nas rodovias estaduais da região, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ruas do bairro Rio Branco são pulverizadas com inseticida contra dengue
França tem dois casos de infecção por coronavírus, os primeiros na Europa
Deixe seu comentário
Pode te interessar