Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Obama diz que os EUA serão “implacáveis” na luta contra o terrorismo

Compartilhe esta notícia:

"Não permitiremos que estes assassinos tenham nenhum santuário", declarou Obama (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado (21) que o país será “implacável” na luta contra o terrorismo e ofereceu seu apoio ao Mali após o ataque de sexta-feira (20) em um hotel em Bamaco, no qual morreram 27 reféns e 13 terroristas.

Obama disse que, da mesma forma que os atentados em Paris (França), o ataque na cidade africana “demonstra que a praga do terrorismo afeta a todos nós”, mas que ao mesmo tempo reforça a determinação de combatê-lo junto à “odiosa” ideologia que o encoraja.

“Estamos do lado do povo do Mali em sua luta para libertar o país de terroristas e fortalecer a democracia”, disse Obama em Kuala Lumpur (Malásia), durante um fórum econômico paralelo à cúpula regional do Sudeste Asiático.

“Junto a nosso aliados, os EUA serão implacáveis contra aqueles que atacarem nossos cidadãos. Vamos continuar erradicando redes terroristas. Não permitiremos que estes assassinos tenham nenhum santuário”, acrescentou.

O presidente norte-americano elogiou a resposta das forças de segurança malinesas e das tropas francesas, norte-americanas e da ONU que contribuíram para evitar um maior derramamento de sangue no ataque ao hotel, onde inicialmente 170 pessoas foram tomadas como reféns.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Conselho de Segurança da ONU autoriza todas as medidas necessárias contra Estado Islâmico
Movida pelos atentados que mataram 130 pessoas em Paris, a União Europeia vai rever ainda este ano um de seus princípios fundamentais – o da livre circulação de pessoas pelos 26 países
Pode te interessar