Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Estamos na iminência de abrir o comércio”, disse Bolsonaro após reunião com o prefeito do Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Segundo presidente, conversa com prefeito do Rio foi 'muito boa'. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Em um dia movimentado, após reunião virtual com governadores e um almoço com o prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Crivella, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o País está na “iminência” de abrir o comércio, mesmo com a continuidade da pandemia da covid-19.

Ele também disse que a reunião nesta quinta-feira (21) com os chefes dos Estados foi muito boa e que já gerou “reflexos imediatos” no País, como a queda da cotação do dólar.

“Hoje conversei com prefeito [do Rio, Marcelo] Crivella sobre questões que são de competência dele, não minhas. Uma conversa muito boa. Estamos na iminência de abrir, com responsabilidade, é lógico, o comércio para que a miséria não faça a valer no Brasil. A pessoa desempregada não tem saúde”, disse em conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada no fim da tarde.

Mais cedo, após se reunir com Bolsonaro, Crivella anunciou que deve começar a reabertura do comércio de forma escalonada no Rio nos próximos dias. A ideia é submeter ao “conselho científico” do município nesta sexta (22) um plano elaborado com empresários para retomar as atividades em meio à pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro também disse que a reunião com os governadores pela manhã gerou reflexos imediatos no Brasil. A conversa teve um tom conciliador e de busca por entendimento, diferentemente de embates travados recentemente.

Na porta do Alvorada, no entanto, Bolsonaro ouviu críticas de poucos manifestantes a alguns governadores, mas procurou mostrar alinhamento:

“Tivemos uma reunião muito boa que já gerou reflexos imediatos. A Bolsa subiu, o dólar caiu bastante. Somos uma minoria privilegiada de pessoas e está nas nossas mãos conduzir o Brasil.”

Novo recorde de mortos

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus chegou a 20 mil nesta quinta, com 1.188 novos óbitos registrados nas últimas 24 horas. O País também ultrapassou a marca de 300 mil infectados, com a notificação de 18.508 novos casos, segundo o Ministério da Saúde. Com isso, o Brasil chega a exorbitantes 310.087 casos e 20.047 mortes até o momento.

O número de mortes registradas em um dia é mais um recorde da doença no País, superando o informado na última terça-feira (19), quando 1.179 novas mortes foram incluídas no sistema, mas que podem ter ocorrido em dias anteriores.

Com a nova atualização, o Brasil chega perto da Rússia, segundo país em número de casos da doença, segundo a Universidade Johns Hopkins. A diferença entre os dois países é de aproximadamente 7,5 mil casos. Os Estados Unidos continuam em 1º lugar no ranking, com 1.573.742 de casos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, cria um teste de coronavírus que permite analisar 16 vezes mais amostras por vez
O presidente da Câmara dos Deputados disse que o Congresso Nacional estuda adiar as eleições municipais para 15 de novembro ou 6 de dezembro
https://www.osul.com.br/estamos-na-iminencia-de-abrir-o-comercio-disse-bolsonaro-apos-reuniao-com-o-prefeito-do-rio-de-janeiro/ “Estamos na iminência de abrir o comércio”, disse Bolsonaro após reunião com o prefeito do Rio de Janeiro 2020-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar