Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Rio Grande do Sul UFRGS suspende as atividades acadêmicas até 15 de junho em razão das enchentes

Compartilhe esta notícia:

Foto: ochele Zandavalli/Arquivo UFRGS
(Foto: Rochele Zandavalli/Ufrgs)

O reitor da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Carlos André Bulhões Mendes, publicou na quarta-feira (29) uma portaria que suspende as atividades acadêmicas presenciais e não presenciais até 15 junho em razão dos estragos e transtornos causados pelas enchentes em Porto Alegre e no interior do Estado. 

A Portaria n° 3.343 aponta que a suspensão das atividades acadêmicas “não se aplica às atividades práticas de ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão caracterizadas pelo atendimento de demandas da população, e a critério das Direções das Unidades e Órgãos da Administração Central, quando possível”.

Também foi publicada a Portaria n° 3.342, que regulamenta a retomada presencial das atividades técnico-administrativas e de suporte acadêmico a partir do mês que vem. Segundo o texto, a retomada presencial “não se aplica aos servidores afetados pelo desastre climático que impacta Porto Alegre e a Região Metropolitana”, sendo que esses deverão, quando possível e sob a coordenação das chefias imediatas, realizar as atividades de forma remota.

“As Portarias levam em consideração as dificuldades de mobilidade resultantes das inundações, a falta de energia, a dificuldade de comunicação e os reflexos sobre o funcionamento dos órgãos públicos em Porto Alegre e no Estado gaúcho, como também a situação de calamidade pública reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em municípios do Estado do RS no mês de maio”, informou a universidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Argentina compra gás natural da Petrobras para conter escassez
Governo federal comprará 2 mil imóveis para desabrigados no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/ufrgs-suspende-as-atividades-academicas-ate-15-de-junho-em-razao-das-enchentes/ UFRGS suspende as atividades acadêmicas até 15 de junho em razão das enchentes 2024-05-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar