Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Mostly Cloudy

CAD1 Estudantes gaúchos participam da semana presencial do Campus Mobile para aprimorarem os aplicativos desenvolvidos

Compartilhe esta notícia:

Os 158 estudantes acompanharão as diversas atividades propostas, como oficinas, apresentações e visitas a empresas. (Foto: Reprodução)

O Instituto NET Claro Embratel está promovendo até esta sexta-feira (8) a semana presencial da etapa de desenvolvimento dos 64 projetos finalistas da 7ª edição do Campus Mobile. Os 158 estudantes, de 17 Estados do País, acompanharão as diversas atividades propostas, como oficinas, apresentações e visitas a empresas.

O Rio Grande do Sul foi o segundo Estado com mais projetos selecionados no Campus Mobile, com 10 soluções escolhidas. Na categoria Diversidade estão: Blindversity – Close your eyes, open your mind, de Jaqueline Dahmer Steffenon e Laura Rúbia Paixão Boscolo; a plataforma para Utilização De Aprendizado De Máquinas Para Identificação De Sinais (Libras), de Luisa Salvatori Scaletsky, Virgilius Francisco Tertuliano Dos Santos e Anderson Kloss Maia; E a aplicação iMigrei, de Amanda Iegli Tech e Brunno Alves de Abreu.

Em solução de Smart Cities, os selecionados são: Ridey, de Nicolas Bittencourt Chartiot e Lucas Eduardo Scrini; Rangoff, criado por Thales Duarte Flores Santos, Lucas Arusiewicz Lacerda e Rodrigo Mello Da Rosa; Smartstop, de Vitor Spadoni de Vargas, Vanessa Kaiser e Leonardo Silveira Silva; E Micdee, solução baseada em arduino para o monitoramento inteligente do consumo doméstico de energia elétrica, criada por Rudimar Kaspar.

Já na categoria Smart Farms os projetos são: Arrent – Arrende, plante e cresça!, idealizada por Fernando Duarte Pascoal, Guilherme Prezzi e Eduardo Gracez Dusik; Ga.do, dos estudantes Atila Silva e Guilherme Delazeri; E a aplicação AgroShare, de Leonardo Giuliani, Jader Brum Morais e Guilherme de Oliveira Falcão.

Ao final da semana, serão definidos os três finalistas de cada categoria, que avançarão para a fase final do programa. Os projetos vencedores serão premiados com uma viagem de imersão ao Vale do Silício, promovida pelo Instituto NET Claro Embratel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de CAD1

No inverno gelado, o bronzeado de Donald Trump é um segredo de Estado
A foto do “beijo na boca” do papa Francisco em um líder muçulmano tomou conta da internet
Deixe seu comentário
Pode te interessar