Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 31 de janeiro de 2024
Geralmente discreta sobre seu casamento em suas redes sociais, a atriz Eva Mendes compartilhou um post celebrando seu marido, o ator Ryan Gosling, e seu trabalho em “Barbie”. A atriz compartilhou uma matéria da revista Rolling Stone publicada antes do lançamento de “Barbie” e que apontava que o ator não parecia a escolha certa para Ken.
Aproveitando que o marido recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante, Eva comentou: “Tão orgulhosa do meu homem. Tanto ódio recebido quando ele assumiu esse papel. Tantas pessoas tentando envergonhá-lo por fazer isso. Apesar de toda ridícula campanha #nãoéomeuken e dos artigos escritos sobre ele, ele criou esse personagem completamente original, hilário, comovente e agora icônico, e o levou até o Oscar. Muito orgulhosa de ser a Barbie desse Ken.”
Ryan e Eva começaram a namorar em 2011, enquanto filmavam “O Lugar onde tudo termina”, de Derek Cianfrance. Eles são pais de duas meninas, Esmeralda Amada Gosling, de 9 anos, e Amada Lee Gosling, de 7.
O Oscar 2024 acontece no dia 10 de março, com apresentação de Jimmy Kimmel.
Decepção
Ryan Gosling disse estar “honrado” com a indicação, mas também decepcionado com o Academia Cinematográfica de Hollywood. O motivo é o fato de Greta Gerwig não ter sido indicada na categoria de melhor direção, nem Margot Robbie na de melhor atriz pelo papel principal – sendo que o filme está selecionado para disputar o prêmio principal da premiação.
“Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie”, disse o ator, que já foi indicado em outras duas ocasiões (melhor ator por “La la land”, em 2017, e por “Half Nelson: Encurralados”, em 2007).
À emissora de TV CBS, Ryan mandou um comunicado dizendo que estava “extremamente honrado por ter sido indicado pelos meus colegas ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos grandes filmes”. Ele descreveu Greta Gerwig e Margot Robbie como “as duas pessoas responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado”.
A atriz Margot Robbie se pronunciou pela primeira vez sobre o caso. A atriz disse que não ficou chateada por não ter sido indicada, mas falou sobre o fato de Greta ter sido ignorada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
“Não há como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada. Obviamente, acho que Greta deveria ser indicada como diretora, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez, realmente é. Mas foi um ano incrível para todos os filmes”, disse ao Deadline. As informações são do jornal O Globo.