Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ex-diretor do FMI envolvido em escândalo sexual é absolvido na França

Compartilhe esta notícia:

Dominique Strauss-Kahn era acusado de promover festas com prostitutas na França e nos Estados Unidos (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

A Justiça francesa absolveu nesta sexta-feira (12) o ex-diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) Dominique Strauss-Kahn, acusado de proxenetismo (obtenção de vantagens econômicas com a prostituição alheia) com agravantes. A decisão acompanha a visão da promotoria, que em fevereiro pediu a absolvição de Strauss-Kahn por falta de provas.

Ele se apresentava desde 2 de fevereiro a um tribunal  junto com outros 13 acusados de proxenetismo com agravantes. O ex-diretor era acusado de ser o principal beneficiário e incentivador de festas libertinas na França e em Washington (EUA).

Julgado neste caso três anos e meio depois do escândalo no Hotel Sofitel, em Nova York (EUA), no qual o ex-chefe do FMI foi acusado de abuso sexual por uma camareira e chegou a ser preso, DSK, como é conhecido, podia ter sido condenado a até dez anos de prisão.

Strauss-Kahn, que foi durante muito tempo o favorito nas pesquisas de opinião para as eleições presidenciais francesas de 2012, manteve durante todo o processo a mesma linha de defesa, de que é adepto de festas libertinas, mas não de prostitutas, e que ignorava que a condição das mulheres que participavam desses eventos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Avião da Malaysia Airlines faz pouso de emergência na Austrália
A polícia antiterrorista britânica investiga um ataque a policiais no Palácio de Buckingham em Londres
https://www.osul.com.br/ex-diretor-do-fmi-envolvido-em-escandalo-sexual-e-absolvido-na-franca/ Ex-diretor do FMI envolvido em escândalo sexual é absolvido na França 2015-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar