Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
30°
Fair

Geral Ex-executivo da Odebrecht possui rede de offshores em vários países

Fernando Migliaccio da Silva. (Foto: Reprodução)

Peça-chave na fase Acarajé da Operação Lava-Jato, o ex-executivo da Odebrecht Fernando Migliaccio da Silva possui uma rede de empresas offshore espalhada por diversos países. Nos documentos da operação, os investigadores da Polícia Federal listam pelo menos cinco companhias controladas por Migliaccio, abertas em locais como Ilhas Virgens Britânicas e Panamá e contas em três bancos da Suíça.

Uma das offshores foi usada para comprar uma casa onde morou na Flórida ao se mudar para os Estados Unidos. A mudança para o exterior foi vista pelas autoridades como uma forma de afastá-lo das investigações da Lava-Jato – há provas mostrando funcionários da empreiteira o auxiliando com a documentação americana.

Preso na Suíça desde a semana passada, Migliaccio, 47 anos, tinha como função, nas palavras do juiz federal Sérgio Moro, “administrar contas secretas” da empreiteira, incluindo repasses de propina a agentes públicos. Entre os suspeitos de receber os pagamentos, estão réus já condenados, como o ex-executivo da Petrobras Paulo Roberto Costa. Moro cogita que ele tivesse uma atuação “informal” na empreiteira, embora os documentos o apontem como funcionário contratado desde 1998 – um dos cargos foi o de “diretor financeiro”. (Felipe Bächtold/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Contas públicas começam o ano com saldo positivo de 27 bilhões de reais
Campanha contra a corrupção no País bate a meta de 1 milhão e meio de assinaturas
Deixe seu comentário
Pode te interessar