Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Executivos discutem possibilidade de delação de Marcelo Odebrecht

Compartilhe esta notícia:

A avaliação de pessoas próximas a Marcelo (foto) é que, se o ex-presidente da OAS falar, o dono da Odebrecht ficará mais isolado. (Reprodução)

Desanimados com a evolução da Operação Lava-Jato, integrantes da cúpula da Odebrecht começaram a discutir, reservadamente, cenários envolvendo um acordo de delação premiada de Marcelo Odebrecht com a Justiça. Um interlocutor da empreiteira próximo a Emílio Odebrecht, pai de Marcelo, relatou em conversas reservadas que uma das preocupações do grupo que cogita a colaboração é que, diante do volume de delações premiadas na Lava-Jato – 22 até agora –, o executivo preso que falar por último terá pouco a colaborar com os investigadores. Isso dificultará um acordo e, consequentemente, um alívio na eventual punição de Marcelo.

O temor cresceu após membros da empresa dizerem ter informações de que o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro está negociando uma colaboração em troca de benefícios judiciais.

Pinheiro e seus advogados negaram a movimentação, após a articulação ter sido revelada pela revista Veja há duas semanas.

Na quarta-feira, a Justiça Federal do Paraná condenou Pinheiro a 16 anos de reclusão. Cabe recurso à decisão. A avaliação de pessoas próximas a Marcelo é que, se Pinheiro falar, o dono da Odebrecht ficará mais isolado.

Os empresários Ricardo Pessoa, dono da UTC, o ex-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, e o ex-vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, já colaboraram com as investigações dos desvios na Petrobras em busca de abrandamento da pena. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lidiane Leite, a “prefeita ostentação”, é presa pela Polícia Civil em São Luís
Ministros do Supremo negociam aumento do próprio salário
https://www.osul.com.br/executivos-discutem-possibilidade-de-delacao-de-marcelo-odebrecht/ Executivos discutem possibilidade de delação de Marcelo Odebrecht 2015-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar