Sábado, 22 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2016
Imagens de destroços que podem ser do avião da EgyptAir que caiu na quinta-feira (19) no mar Mediterrâneo foram divulgadas pelo porta-voz do Exército egípcio, Mohamed Samir, na manhã deste sábado (21). A aeronave, com 66 pessoas a bordo, voava de Paris (França) para o Cairo (Egito).
O local onde os objetos foram encontrados não foi revelado. As imagens mostram um colete de segurança e os restos de um assento. As forças navais do Egito continuam neste sábado (21) as buscas no Mediterrâneo de pedaços do avião da EgyptAir.
Os primeiros destroços da aeronave, restos mortais e pertences dos passageiros foram descobertos na véspera, a cerca de 290 quilômetros do litoral egípcio, ao norte da cidade de Alexandria. Mais de 48 horas depois que o Airbus A320 desapareceu dos radares, as causas do acidente ainda são desconhecidas e as chances de que possam existir sobreviventes foram descartadas.
Fumaça
As infiormações mais recentes indicam que os sensores da aeronave emitiram sinais de presença de fumaça na cabine pouco antes do acidente, de acordo com o Escritório de Investigação e Análise da França.

Colete que pode ser da aeronave (Foto: AFP)