Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Facebook é condenado a pagar 500 milhões de dólares de direitos autorais

Compartilhe esta notícia:

Empresa é acusada de roubar tecnologia de realidade virtual da ZeniMax. (Crédito: Reprodução)

O Facebook, dono da Oculus, fabricante de dispositivos de realidade virtual, foi condenado a pagar 500 milhões de dólares (cerca de 1,5 bilhão de reais) em um processo em que é acusado de roubar parte da tecnologia da empresa ZeniMax. A sentença foi proferida em um tribunal no Texas (EUA), mas cabe recurso.

O processo da ZeniMax pedia 4 bilhões de dólares e alegava que a Oculus havia roubados informações de marketing da empresa e tinha se apropriado de material protegido por direitos autorais. O júri considerou que a empresa do Facebook não roubou segredos comerciais, mas deu a condenação por infringir regras de copywright dos EUA e divulgar termos confidenciais de acordos entre elas.

Representantes da Oculus informaram que vão recorrer da decisão.

Novidades.

O Facebook divulgou no final de 2016 novos aparelhos e acessórios para sua divisão do Oculus VR, em um esforço para integrar a realidade virtual com a rede social. Entre as novidades, está um novo controle chamado “Touch”, um acessório que permitirá aos usuários ter “mãos” no mundo virtual. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Começa votação para eleger novo presidente da Câmara dos Deputados
Donald Trump ameaça cortar verba de universidade que cancelou palestra de seu aliado
https://www.osul.com.br/facebook-e-condenado-a-pagar-500-milhoes-de-dolares-de-direitos-autorais/ Facebook é condenado a pagar 500 milhões de dólares de direitos autorais 2017-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar