Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Facebook removerá conteúdos que neguem o Holocausto

Compartilhe esta notícia:

O Congresso Mundial Judaico e o Comitê Judaico Americano elogiaram a decisão

Foto: Reprodução
O Facebook entrou na disputa pelo mercado de games por streaming. (Foto: Reprodução)

O Facebook informou, nesta segunda-feira (12), que alterou a sua política sobre discursos de ódio para proibir qualquer conteúdo que negue ou distorça o Holocausto.

A rede social afirmou que, a partir do final deste ano, direcionará as pessoas que procuram por termos associados ao Holocausto ou a sua negação a informações confiáveis.

“Lutei com a tensão entre defender a liberdade de expressão e os danos causados por minimizar ou negar o horror do Holocausto”, disse o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg.

“Meu próprio pensamento evoluiu quando vi dados mostrando um aumento na violência anti-semita, assim como evoluiu nossas políticas mais amplas sobre discursos de ódio”, declarou o dono da rede social.

O Congresso Mundial Judaico e o Comitê Judaico Americano elogiaram a decisão e disseram que a mudança ocorreu após conversas contínuas com o Facebook.

Em 2018, em uma entrevista, Zuckerberg havia dito que, embora achasse a negação do Holocausto profundamente ofensiva, ele não acreditava que o Facebook devesse excluir tal conteúdo.

Durante o Holocausto, ocorrido na Alemanha nazista nas décadas de 1930 e 1940, cerca de 6 milhões de judeus foram mortos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mais de 80 escolas municipais de Porto Alegre não têm atividades nesta terça
Organização Mundial da Saúde diz que a estabilização da pandemia de coronavírus no Brasil é significativa
https://www.osul.com.br/facebook-removera-conteudos-que-neguem-o-holocausto/ Facebook removerá conteúdos que neguem o Holocausto 2020-10-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar