Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2020
Mariana Ximenes e outras famosas têm produzido vídeos semanais no projeto "Cara Palavra"
Foto: Divulgação/TV GloboÀ procura pelas respostas, as perguntas ficaram ainda mais frequentes e profundas. Foi pensando assim que as quatro amigas e atrizes Andréia Horta, de 36, Bianca Comparato, de 34, Débora Falabella, de 41, e Mariana Ximenes, de 39, resolveram se juntar e continuar criando durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o quarteto, “a pandemia representa em sua totalidade: morte, desistência e depressão. Criar vira uma forma de resistência, de estar vivo e lutando. Produzir se torna vital e essencial para artistas”.
Foi assim que nasceu o projeto Cara Palavra. Em criação coletiva, Andreia, Bianca, Débora e Mariana escolhem textos para interpretar. O projeto nasceu – antes da quarentena – para os palcos, em formato de spoken words e se transformou em uma experiência digital.
“Estar no mundo e ser artista, para mim, é criar sobre e através do que vejo. A representação tem o poder de clarear o caminho. Seguirei fazendo o que vim fazer e da maneira que for possível. Só não admito que eu não faça nada”, contou Andréia.
Os vídeos são produzidos em casa e, individualmente, as atrizes escolhem local, figurino e luz condizentes com suas ideias para gravar a interpretação. A princípio, os vídeos semanais – como o desta quarta-feira (20), em que o quarteto faz uma análise da pandemia – serão lançados no perfil oficial do projeto no Instagram, o @cara.palavra, e nas redes de todos os envolvidos.
O conceito, a edição e a finalização do projeto é de Gustavo Giglio e Gian Misiti e a trilha sonora de Chuck Hipolitho e Thiago Guerra. A direção executiva fica a cargo de Bianca e Giglio.