Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Cloudy

Brasil Fernando de Noronha anuncia abertura total a turistas a partir de outubro

Compartilhe esta notícia:

Os turistas também deverão assinar um termo de compromisso concordando com o cumprimento do protocolo sanitário e das orientações da Vigilância Sanitária

Foto: Instagram/ Binabinapic/Reprodução
Os turistas também deverão assinar um termo de compromisso concordando com o cumprimento do protocolo sanitário e das orientações da Vigilância Sanitária. (Foto: Instagram/ Binabinapic/ Reprodução)

Fernando de Noronha está autorizada a receber turistas a partir de 10 de outubro, anunciou Guilherme Rocha, administrador da ilha, em coletiva do governo estadual de Pernambuco nesta quarta-feira (23). Desde 1º de setembro, apenas pessoas que já tiveram a Covid-19 e se recuperaram podem entrar na ilha.

Segundo o administrador, a nova etapa de abertura seguirá uma série de medidas, entre elas, a obrigatoriedade da realização do teste RT-PCR no dia anterior do embarque ou na data da viagem.

“De forma gradual e com responsabilidade, vamos retomando as atividades econômicas da ilha, mas, principalmente, colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, disse Guilherme Rocha.

O aplicativo Dycovid – Dynamic Contact Tracing deverá ser baixado pelo turista durante sua estada. A plataforma notifica o usuário em caso de um contato de alto risco de contaminação, de forma que a transmissão do vírus seja controlada. Quando algum usuário sinaliza que está contaminado, todos que tiveram contato são alertados.

Os turistas também deverão assinar um termo de compromisso concordando com o cumprimento do protocolo sanitário e das orientações da Vigilância Sanitária. O termo vale também para trabalhadores e prestadores de serviço.

No desembarque em Noronha será feita a medição de temperatura e não será permitida a entrada de pessoas com sintomas de febre. O uso de máscara em locais públicos é obrigatório, sob pena de multa em caso de descumprimento. Quando o visitante deixar a ilha será necessária a realização de um novo RT-PCR para que haja um controle de uma possível contaminação comunitária.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Por conta da pandemia do coronavírus, celebração do Ano Novo na Times Square, em Nova York, será virtual
União Europeia faz apelo por medidas reforçadas para evitar segunda onda da pandemia do coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar