Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2020
Empresa promove a campanha "De Mão Em Mão: Um quilo de alimento pode salvar o dia"
Foto: DivulgaçãoO difícil momento que a sociedade tem vivido por conta das consequências da Covid-19 tem obrigado as pessoas a reinventarem as formas de interação social. Os profissionais da saúde são unânimes ao afirmar que todo mundo deve fazer sua parte para impedir a proliferação do coronavírus. Da mesma forma, agora a marca gaúcha de ferramentas Dtools conta com a ajuda de seus clientes para formar uma corrente de solidariedade.
Foi pensando nas pessoas que perderam sua forma de sustento que a empresa criou a campanha “De Mão Em Mão: Um quilo de alimento pode salvar o dia”. Trata-se de uma parceria com ferragens e lojas de material de construção do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que consiste em colocar na entrada do estabelecimento uma caixa com as instruções: quem tiver condições coloca ali dentro um quilo de alimento não-perecível, e quem estiver precisando (ou
que conheça alguém necessitado) pode pegar. Uma ação simples, mas que põe cada cidadão como protagonista de um ato que pode realmente salvar o dia de uma família brasileira.
Mais de 150 lojas de material de construção e ferragens já aderiram à ideia. Essa iniciativa faz parte da série de ações da campanha De Mão Em Mão, que engloba ainda doações de panos de limpeza multiuso, luvas e outros utensílios úteis a hospitais da região metropolitana de Porto Alegre que atuam no combate ao novo coronavírus.
“Estamos trabalhando em duas frentes com o projeto De Mão Em Mão: doações para hospitais e ações que poderão ajudar muitas pessoas de forma ágil, uma ação simples que nossos clientes puderam replicar rapidamente”, explica Luciele Schumacher, gerente de marketing da Dtools.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul