Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece FIERGS reforça apoio a uma reforma tributária ampla

Compartilhe esta notícia:

Segundo a Federação, a Reforma Tributária não precisa estar condicionada a qualquer outra. (Foto: Divulgação)

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), divulgou uma nota nesta sexta-feira (23), reforçando apoio a uma reforma tributária ampla, que envolva tributos federais, estaduais e municipais, e reitera a posição de que ela é mais do que urgente. A entidade conta com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo a Federação, a Reforma Tributária não precisa estar condicionada a qualquer outra, e torna-se ainda mais importante em um momento em que o país deve acelerar o crescimento para amenizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. Para a FIERGS, a proposta de reforma do imposto de renda (PL 2.337/2021), enviada pelo Governo Federal, tem diversos equívocos e desincentiva os investimentos produtivos ao aumentar a tributação sobre a renda gerada por eles.

“Mesmo com as alterações feitas pelo relator deputado Celso Sabino (PSDB/PA), o texto ainda carece de diversos aperfeiçoamentos. A FIERGS e a CNI vêm trabalhando junto ao Congresso Nacional e ao Governo Federal visando uma reforma ampla da tributação sobre o consumo, que substitua nossos tributos não isonômicos por um Imposto sobre Valor Adicionado (IVA) de padrão mundial, e sobre a renda, buscando alinhar o Brasil ao que tem sido praticado internacionalmente”, destaca a nota oficial.

A FIERGS acredita ser necessária a realização de reformas nas duas bases de tributação (do consumo e da renda), além de na esfera administrativa. Também reconhece a capacidade do Governo Federal, do Congresso Nacional e da sociedade brasileira para propor e aprovar propostas que estimulem os investimentos produtivos, com consequente crescimento da economia e, principalmente, com a melhora da qualidade de vida da população.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Procura por Técnico de Enfermagem aumenta 708%, segundo pesquisa
Casos de miopia aumentam durante a pandemia entre os jovens
Deixe seu comentário
Pode te interessar