Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Filho de cerveró foi a procuradoria após desconfiar de advogado e gravou conversa

Compartilhe esta notícia:

As informações fazem parte de um dos depoimentos que integram a delação premiada de Cerveró, investigado na Operação Lava-Jato (Foto: Wilson Dias/ABr)

No dia 18 deste mês, integrantes do grupo de trabalho da Operação Lava-Jato na PGR (Procuradoria-Geral da República) receberam um telefonema da advogada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Alessi Brandão. Na conversa, ela contou que havia uma gravação de reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) tentando impedir a delação premiada de Cerveró.

A gravação fora feita pelo filho do ex-diretor da estatal, Bernardo, por estar desconfiado que o outro advogado de seu pai, Edson Ribeiro, estaria fazendo um jogo-duplo: atrapalhando o acordo de delação de seu pai para ganhar dinheiro de um acordo com Delcídio e excluir nomes da delação.

Os procuradores se interessaram pelo material. No mesmo dia, a advogada Alessi pegou um avião e foi a Brasília encontrá-los, levando a gravação. Chegou por volta das 21h. Conversaram e ouviram o arquivo de uma hora e meia. Naquele dia, o expediente só se encerrou após a meia-noite na PGR.

A conversa havia sido gravada por Bernardo no dia 4 deste mês, em um quarto de hotel em Brasília. Contou com a presença do advogado Edson Ribeiro, do senador Delcídio e do seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, todos presos. Antes da reunião, todos guardaram os celulares, para evitar gravações. Mas Bernardo havia levado um aparelho extra para conseguir gravar. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Em 2012, amigo de Lula vendeu fazenda ao BTG Pactual
Líder do PT destaca que governo não tem nenhum envolvimento com prisão de senador
https://www.osul.com.br/filho-de-cervero-foi-a-procuradoria-apos-desconfiar-de-advogado-e-gravou-conversa/ Filho de cerveró foi a procuradoria após desconfiar de advogado e gravou conversa 2015-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar