Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Notícias Líder do PT destaca que governo não tem nenhum envolvimento com prisão de senador

Declarações de Costa procuraram isolar Delcídio de qualquer ligação com o Executivo. Foto: André Coelho/AG

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse nessa quarta-feira que apesar da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS)  ter surpreendido a todos, não há nada que vincule o episódio ao Palácio do Planalto. A declaração de Costa, embora se dê sem que os parlamentares tenham conhecimento oficial do que se passou, procurou isolar os acontecimentos ao suspeito. Costa também destacou que é importante o Congresso não paralisar as atividades.

O petista declarou que os líderes partidários ainda se reunirão para definir como o Senado analisará os fatos recentes e se relaxará a prisão de um dos seus integrantes, algo que seria inédito na história do País.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou que é uma hora de constrangimento a prisão de Delcídio e que a Casa deverá referendar a prisão do senador. “É uma tragédia assistirmos situação como esta. Ele é líder do governo. Ao mesmo tempo, a forma unânime com que o Supremo Tribunal Federal autorizou o encarceramento foi sinal da existência de provas contundentes contra o petista. Assim, nada fará com que o Senado desautorize a Corte, que têm a obrigação de investigar denúncias”, concluiu. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Filho de cerveró foi a procuradoria após desconfiar de advogado e gravou conversa
Presidente da mineradora do desastre ambiental diz que é cedo para saber causas de acidente
Deixe seu comentário
Pode te interessar