Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em Salvador, Grêmio empata em 0 a 0 com o Bahia pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Tricolor enfrentou dificuldades nos minutos finais da partida.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Tricolor enfrentou dificuldades nos minutos finais da partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Bahia, neste domingo (3), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, a equipe de Roger Machado segue no G4, na quarta posição, com 26 pontos. O próximo jogo do Tricolor gaúcho será contra o Náutico, na sexta-feira (8), na Arena, em Porto Alegre.

Os dois tempos foram disputados, com o Grêmio pressionando a equipe adversária em boa parte do jogo. Ferreira, que entrou na segunda etapa, foi a novidade no Tricolor gaúcho.  O atleta ficou  três meses se recuperando de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal.

O jogo começou truncado, com ambas equipes se estudando e trocando passes.  Aos 12 minutos, a equipe gaúcha chegou mais forte, quando Elias tentou um chute colocado, da entrada da grande área, pelo lado direito. A finalização acabou passando perto do gol adversário.

O ponteiro passava dos 20 minutos, e o Grêmio tinha o controle do meio de campo, mas poucas finalizações eram contabilizadas. Com 32 minutos jogados, foi a vez de Bitello arriscar, dessa vez da intermediária. O chute forte acabou ficando na defesa.

O lance mais perigoso aconteceu aos 38 minutos, também a favor do Tricolor gaúcho. Após uma sequência de escanteios cobrados por Campaz, em um deles, a bola sobrou para Elias, que finalizou de primeira e quase encobriu o goleiro Danilo Fernandes.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Tricolor mantinha a bola no campo de ataque e buscava pressionar o Bahia. O lance de maior susto dos adversários veio aos 42 minutos. Após cruzamento de Matheus, Rodallega cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo, fazendo Grando apenas acompanhar.

O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações e, assim como na primeira, a equipe de Roger Machado mantinha a bola no ataque.

Gabriel Grando também precisou trabalhar e realizou uma grande defesa, aos seis minutos. Mugni cruzou rasteiro para Rodallega, que finalizou de primeira, fazendo o arqueiro gremista defender com os pés.

O Grêmio seguia trocando passes e, com 15 minutos jogados, Roger Machado fez a primeira troca no time. Após quase três meses de recuperação, Ferreira entrou na vaga de Elias.

Aos 29 minutos, foi a vez de Grando crescer, após uma jogada do Bahia. A bola sobrou para Rodallega, que finalizou de primeira, fazendo o arqueiro gremista realizar uma excelente defesa.

Na reta final, o Bahia pressionou, mas a defesa Tricolor segurou o resultado e conquistou um ponto fora de casa.

Ficha técnica

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos (Falcão), Patrick de Lucca (Miqueias), Daniel e Lucas Mugni (Davó); Raí (Jacaré) e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Elias (Ferreira) e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Raphael Claus (SP). Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Relatório deve ser votado na comissão até quinta-feira, diz relator da PEC dos Benefícios
Renúncia do ministro da Economia agrava confluência de dificuldades na Argentina
Deixe seu comentário
Pode te interessar