Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, o Inter encerra o ano dentro do G-4 no Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Com a vitória, o Colorado encerra 2020 no G-4 da competição nacional

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Colorado só volta a campo no dia 7 de janeiro. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Jogando fora de casa em sua última partida no ano, o Inter venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo (27), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar – construído com gols colorados do volante Rodrigo Dourado e do atacante Thiago Galhardo – manteve o clube em 4º lugar no torneio (47 pontos), atrás de São Paulo (56), Atlético-MG (49) e Flamengo (49).

Já o Bahia amargou a sua sexta derrota consecutiva no torneio, próximo à zona de rebaixamento (28 pontos). Só não ingressou no Z-4, aliás, porque o Vasco (17º colocado em uma tabela de 20 times), perdeu para o Athletico Paranaense neste fim de semana.

O Inter só retornará a campo no dia 7 de janeiro (quinta-feira). O adversário será o Ceará, em Fortaleza. Até lá, não está descartada a saída do técnico carioca Abel Braga, que estaria descontente com o aceno do clube com o treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez.

Em entrevista após o duelo deste domingo, Abelão – em sua sétima passagem pelo clube desde 1989 – admitiu ter conversado sobre o assunto com o presidente eleito do Inter, Alessandro Barcellos, que assume o cargo em 4 de janeiro. “Vamos ver amanhã”, declarou, indicando uma possível definição em breve.

Sobre os rumores de que a direção colorada estaria planejando uma espécie de “período de transição”, com os dois técnicos atuando simultaneamente até fevereiro (último mês do contrato de Abel), ele foi categórico em rejeitar a hipótese:

“Isso não vai acontecer. Ramírez não é auxiliar técnico e nem eu. Ele trabalha de um lado e eu de outro. Ainda não está definido se continuo ou não. O presidente é soberano e o que ficar resolvido, tanto pelo meu lado quanto pelo dele, será resolvida de comum acordo, será para o bem do Inter”.

O duelo

A equipe gaúcha dominou o confronto no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades no ataque, com destaque para as investidas do jovem atacante Caio Vidal, que deu trabalho à defesa adversária. Já o Bahia se defendia conforme as suas possibilidades, apostando em contra-ataques. Em um deles, aos 35 minutos, obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa.

O Inter abriu o placar aos 45 minutos, com o volante Rodrigo Dourado cabeceando para o fundo da rede após cobrança de escanteio do lateral Uendel.

No início da etapa complementar, com apenas 2 minutos de bola rolando, o atacante e goleador da equipe na temporada, Thiago Galhardo ampliou o placar, de pênalti, encerrando um “jejum” de dez partidas e quase dois meses sem marcar.

O Colorado manteve o ritmo e esteve perto de fazer o terceiro, mas, aos 23 minutos, o Bahia descontou com Ramírez, que fez uma bela jogada individual.

O Inter criou novas chances claras com Yuri Alberto, que havia entrado no lugar de Caio Vidal, mas o goleiro Douglas estava em tarde inspirada e evitou o sucesso do atacante. O duelo seguiu bem movimentado, mas o placar não se alterou mais.

Ficha técnica

– Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Ronaldo (Mardo Antônio); Rossi (Clayson), Ramírez (Fessin) e Alesson (Gabriel Novaes); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

– Inter: Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso); Edenilson, Praxedes (Nonato), Caio Vidal (Yuri Alberto) e Patrick; Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

Gols: Rodrigo Dourado (I), aos 45 min do primeiro tempo; Thiago Galhardo (I), de pênalti, aos 2 min do segundo tempo; Ramírez (B), aos 23 min do segundo tempo. Cartões amarelos: Juninho, Gregore, Gilberto (B); Thiago Galhardo (I).

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Elmo Alves Resende Cunha. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Cristiano Ronaldo e Guardiola são eleitos jogador e treinador do século no Globe Soccer Awards
O presidente do Tribunal de Justiça gaúcho e do Conselho de Tribunais de Justiça emite nota de repúdio pelo assassinato da juíza Viviane Arronenzi
https://www.osul.com.br/fora-de-casa-inter-enfrenta-o-bahia-pelo-brasileirao-acompanhe/ Com vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, o Inter encerra o ano dentro do G-4 no Campeonato Brasileiro 2020-12-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar