Quarta-feira, 24 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Força Aérea Brasileira afirma estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio

Compartilhe esta notícia:

O comunicado foi divulgado após o ataque do Irã contra Israel, ocorrido no sábado

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O comunicado foi divulgado após o ataque do Irã contra Israel, ocorrido no sábado. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Após o ataque do Irã contra Israel, a FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou estar de prontidão para resgatar brasileiros que vivem em áreas de conflito no Oriente Médio.

Em uma nota divulgada na tarde de domingo (14), a FAB disse estar “preparada e pronta” para atender a qualquer pedido de resgate, desde que acionada pelas autoridades competentes. “Para isso, mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar”, afirmou a força.

A FAB também informou que a sua permanente preparação possibilita a atuação em qualquer momento. “Não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidades, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade”, concluiu.

Desde o início da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, em outubro do ano passado, a Operação Voltando em Paz da FAB trouxe cerca de 1,5 mil pessoas ao Brasil, entre cidadãos brasileiros e parentes palestinos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Ochoa
15 de abril de 2024 11:36

ESTADISTA LULA sempre foi a favor da paz…

Eloa Guterres Dos Santos Guterres Dos Santos
15 de abril de 2024 12:02

Só idiota psra chamar isso de estsdista! O povo deveria se revoltar como está sendo gasto o dinheiro público. Ninguém tem que pagar para quem foi para esse lugar, porque quis. Chega de mandar avião para buscar gente sem responsabilidade indo para lugares que vivem em guerra.

Andre Palo
15 de abril de 2024 13:26

Nossa Que orgulho dos Melancias….!!
“De Prontidão”???
Quem vai pintar os cordão de calçada e tirar a grama ??

Eduardo Seg
15 de abril de 2024 15:45

Se tiver algum avião disponível pois a maior facção do mundo tá sempre ocupando as aeronaves para turismo.

A Seta, Domo de Ferro e Viga de Ferro: os sistemas de defesa de Israel para combater o ataque do Irã
Começa o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem 2024; saiba quem tem direito
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x