Terça-feira, 26 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 4 de julho de 2022
Aeronave entrou sem autorização no espaço aéreo brasileiro
Foto: PF/DivulgaçãoUm avião de pequeno porte que transportava mais de 600 quilos de pasta-base de cocaína foi interceptado no domingo (03) pela FAB (Força Aérea Brasileira). A aeronave entrou sem autorização no espaço aéreo do Brasil em Mato Grosso do Sul e fez um pouso forçado no interior de São Paulo.
Dois caças A-29 Super Tucano foram utilizadas na operação. Os oficiais da FAB interrogaram o piloto do avião suspeito, mas não obtiveram resposta. Posteriormente, eles ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório, porém, novamente não foram atendidos.
Então, as autoridades efetuaram um tiro de detenção, e a aeronave fez um pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda. A PF (Polícia Federal) assumiu a operação em solo e encontrou a paste-base de cocaína. Duas pessoas que estavam no avião conseguiram fugir. O caso está sendo investigado.
“De acordo com o Comando de Operações Aeroespaciais, os radares identificaram a aeronave entrando no espaço aéreo brasileiro. O avião, sem contato com o controle, descumpriu todas as medidas de policiamento realizadas, mostrando-se hostil”, informou a FAB.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
A FAB DEVERIA TER ORDEM DE ABATER EM PLENO AR
Pragas
Vem da Bolívia, Paraguai, …
E tem peixe grande envolvido, políticos. .uns até fazem uso da mercadoria.