Segunda-feira, 18 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Forças Armadas trabalham “obedientes à Constituição”, afirma o ministro da Defesa

Compartilhe esta notícia:

Fernando Azevedo e Silva disse que nenhum país estava preparado para a pandemia do coronavírus

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
No texto da nota, o ministro Fernando Azevedo e Silva disse que nenhum país estava preparado para a pandemia do coronavírus. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Ministério da Defesa divulgou na segunda-feira (20) nota assinada pelo ministro Fernando Azevedo e Silva na qual afirma que as Forças Armadas trabalham “sempre obedientes à Constituição Federal” para “manter a paz e a estabilidade do País”.

A nota foi divulgada um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro ter discursado em um ato contra a democracia em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. O texto da nota não faz referência ao episódio, no qual manifestantes pediram, com gritos e faixas, intervenção militar e fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro participou discursando de cima de uma caminhonete. Os manifestantes pediram ainda a reedição do AI-5 (Ato Institucional número 5), da ditadura militar, que fechou o Congresso, cassou políticos, suspendeu direitos, instituiu a censura à imprensa e levou à tortura e morte de presos políticos.

No texto da nota, o ministro Fernando Azevedo e Silva disse que nenhum país estava preparado para a pandemia do coronavírus, e que os militares atuam para conter a expansão da epidemia. “Essa realidade requer adaptação das capacidades das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o Coronavírus e suas consequências sociais”, diz o texto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Diehl
21 de abril de 2020 17:09

IN CAUSA NOMINO, PATRIOTA MINISTRO DA DEFESA, V. EXCIA, DEVE SER LEMBRADO DO ART 142 DA CF 88, QUE PODEM TOMAR , DEMOCRATICAMENTE , AS RÉDEAS DESSA NAÇÃO , NESSA ANÔMIA , ANARQUIA, E TENTATIVA DE GOLPE CONTRA O PRESIDENTE, POR PARTE DESSAS FORÇAS DO MAL DO CONGRESSO E STF, AMBOS SINECURAS APARELHADAS E VERMELHAS, ENTÃO CHEGA DE MIMIMI.GAL.

Ministro do Supremo diz que Constituição permite aplicação de multa para restringir locomoção
Brasil perde posições e cai para 107º lugar em ranking mundial de liberdade de imprensa
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x