Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo França estuda bombardear Estado Islâmico na Síria

Compartilhe esta notícia:

Grupo terrorista é combatido por coligação internacional. (Reprodução)

O presidente francês François Hollande anunciou nessa segunda-feira que deu instruções às Forças Armadas do seu país para realizarem voos de reconhecimentos com o objetivo de lançar eventuais ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria.

“Foi decidido que a partir de amanhã [terça-feira] haverá voos de reconhecimento, em colaboração com a coligação internacional, e no seguimento dessa informação que vamos recolher estaremos prontos para bombardear”, disse Hollande, que até agora tinha-se oposto a bombardeamentos em território sírio, apesar de participar da coligação internacional que combate os terroristas do Estado Islâmico.

Em uma conferência de imprensa que se realizou no Palácio do Eliseu, em Paris, Hollande descartou uma intervenção militar terrestre na Síria, considerando-a “inconsequente” e “irrealista”. O país do Oriente Médio passa por uma guerra civil desde março de 2011. Em torno de 300 mil sírios morreram durante o confronto.

Espaço aéreo
O ministério grego dos Negócios Estrangeiros confirmou que recebeu um pedido dos Estados Unidos para negar à Rússia o uso do espaço aéreo grego para ajudar os voos para a Síria. O porta-voz do chefe da diplomacia grega anunciou que o pedido estava sendo examinado, enquanto a agência de notícias RIA Novosti já tinha dito, um pouco antes, que a Grécia havia recusado o pedido norte-americano, citando uma fonte diplomática.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O governo do Estado do Rio Grande do Sul quitará os salários de servidores com rendimento de até 10 mil reais nesta segunda
RS tem sete ataques a agências bancárias durante feriadão
https://www.osul.com.br/franca-estuda-bombardear-estado-islamico-na-siria/ França estuda bombardear Estado Islâmico na Síria 2015-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar