Terça-feira, 15 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Futuro rei da Inglaterra pode pedir divórcio de Camilla, a duquesa da Cornualha

Compartilhe esta notícia:

Príncipe Charles e Camila casaram-se em 2005. (Foto: Reprodução)

O casamento do príncipe Charles, 66 anos, e Camilla Parker-Bowles, 67, duquesa da Cornualha, pode estar perto do fim. Publicações inglesas afirmam que o filho da rainha Elizabeth II foi traído pela atual esposa e pediu o divórcio, porém a duquesa da Cornualha teria exigido 320 milhões de euros para pôr fim a relação de nove anos. Charles é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.

Segundo a revista Globe, a traição teria sido descoberta recentemente pelo herdeiro do trono. O “namorado” de Camilla, de acordo com a publicação, é um ator da TV britânica, e os dois teriam se conhecido em 2011 no coquetel do lançamento de um filme em que o misterioso homem fez um “papel menor”. O nome dele, porém, não foi divulgado.
Camilla e seu novo amor teriam sido pegos se beijando em câmeras de segurança – o que teria deixado Charles furioso. O relacionamento pode ter surgido durante festas promovidas pela duquesa para celebridades no palácio real. O tabloide ainda afirma que Camilla e Charles já traíram um ao outro durante os anos de união.

Diana e Charles com os filhos Harry e William. Foto: Reprodução

Diana e Charles com os filhos Harry e William. Foto: Reprodução

Charles e Diana.

A duquesa da Cornualha e o príncipe se conheceram quando ele ainda estava casado com a princesa Diana, mãe de seus filhos, Harry e William. Em 1992, em meio às várias crises no casamento, o herdeiro do trono inglês revelou em rede nacional que ele mantinha um caso extraconjugal.

O divórcio de Charles e Diana foi finalizado em 1996. O acordo concedeu a Diana o direito de continuar vivendo no Palácio de Kensington, a guarda dos filhos e uma quantia de 17 milhões de libras. Segundo a autora Penny Junor – que está escrevendo um livro sobre o príncipe Harry –, Diana chegou a ameaçar Camilla de morte.

Na época, a escandalosa separação entre Charles e Diana foi atribuída pelos britânicos à presença de Camilla. “Éramos três no casamento, e isso era uma multidão”, disse Diana em uma célebre entrevista transmitida pela televisão sobre o caso do marido.
A trágica morte da adorada princesa de Gales em um acidente de carro em Paris (França), em 1997, contribuiu para prejudicar ainda mais a imagem pública de Camilla, que não era bem vista pelos britânicos.

Ela e Charles demoraram vários anos para ser vistos publicamente junto em atos e eventos públicos, e a rainha Elizabeth II não “reconheceu” Camilla até 2000, quando a convidou para uma festa em homenagem ao antigo rei da Grécia, Constantino. Os dois se casaram em abril de 2005 em uma breve cerimônia civil, de apenas 20 minutos e sem imagens, na cidade de Windsor, a pouco mais de 30 quilômetros da capital inglesa, Londres.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Caixa Econômica Federal vai passar a financiar só até 80% do valor da casa própria. Até hoje, 90% do imóvel poderia ser financiado
Argentina discute projeto de lei que torna cantada crime
https://www.osul.com.br/futuro-rei-da-inglaterra-pode-pedir-divorcio-da-duquesa-da-cornualha/ Futuro rei da Inglaterra pode pedir divórcio de Camilla, a duquesa da Cornualha 2015-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar