Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Google Chrome para celulares e tablets esconderá abas de navegação anônima

Compartilhe esta notícia:

Novo recurso para Android trava abas anônimas do navegador quando elas não estiverem em uso. (Foto: Reprodução)

A opção de bloquear as abas anônimas após sair do Google Chrome finalmente chegará para Android. O recurso, que há meses estava sendo desenvolvido pelo Google, ainda não foi lançado publicamente, mas pode ser usado em celulares e tablets ao ter sua flag correspondente ativada.

Usuários do Android que costumam utilizar as abas anônimas do Google Chrome terão agora ainda mais segurança para realizar suas atividades. Ao deixar a navegação anônima em segundo plano para mexer em outros aplicativos ou programas, o sistema automaticamente bloqueará seu acesso, exigindo que o usuário use a autenticação biométrica ou o PIN para voltar a usá-la.

As abas anônimas já são famosas por apresentarem determinadas vantagens, como o não registro do histórico de navegação e os resultados de buscas gerais e não personalizados. Agora, a opção traz ainda mais proteção, impedindo que estranhos com acesso ao seu dispositivo não consigam ver o que você estava acessando.

Nessas situações, ao tentar bisbilhotar a aba anônima do Google Chrome que já estava aberta, a pessoa irá se deparar com o famoso logo cinza da navegação anônima do navegador e a exigência da biometria ou senha para avançar.

Apesar do recurso ainda não ter sido oficialmente introduzido no sistema, já é possível ativá-lo em celulares ou tablets que contam com as versões mais recentes do navegador. Para isso, siga os passos:

— Abra o Google Chrome e acesse o seguinte sinalizador chrome://flags/#incognito-reauthentication-for-android

— Ative a opção;

— Reinicie o navegador;

— Toque no ícone de três pontinhos;

— Acesse “Configurações”;

— Vá até “Privacidade e segurança”;

— Ative a opção “Bloquear abas anônimas após fechar o Chrome”.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

TikTok lança competidor do “BeReal” com vídeos de 10 segundos
Microsoft Edge vai bloquear anúncios em vídeos no Android
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar