Sábado, 28 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Fórum Desenvolvimento Sustentável Governador do RS, Eduardo Leite, faz o encerramento do IV Fórum de Desenvolvimento, evento promovido pela Rede Pampa

Compartilhe esta notícia:

O Governador do RS, Eduardo Leite, protagonizou o encerramento do IV Fórum Gaúcho de Desenvolvimento Econômico. (Foto: Beto Rodrigues/Especial O Sul).

Em sua quarta edição, o Fórum Gaúcho de Desenvolvimento Econômico, iniciativa da Rede Pampa que integra o Projeto RS Sustentável, reuniu representantes dos poderes público e privado nesta quinta-feira (27), na praia de Atlântida, para debater estratégias e possibilidades de financiamento para auxiliar no crescimento da economia do Rio Grande do Sul.

Com promoção e realização da Rede Pampa e com apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, do Banrisul e da SABA, o IV Fórum Gaúcho de Desenvolvimento Econômico teve, em seu encerramento, a manifestação do Governador do Estado, Eduardo Leite.

O governador fez um balanço da sua gestão, citando alguns exemplos da economia gerada com privatizações, como a da CEEE, que, segundo Leite, propiciou que 800 milhões de reais em dívidas de ICMS para com os municípios pudessem ser quitadas pelo Estado.

No setor do agro, Leite destacou os 200 milhões de reais destinados pelo governo para projetos de irrigação para a agricultura.

Eduardo Leite mostrou preocupação com o montante de 16 bilhões de reais em dívidas com precatórios, que devem ser quitadas até 2029. Para o governador, uma imensa dívida originada em decisões erradas tomadas ao longo de anos de gestões equivocadas.

Paulo Sérgio Pinto, Vice-presidente da Rede Pampa, Ernani Polo, Deputado Estadual, Christina Gadret e Alexandre Gadret, Diretora e Presidente da Rede Pampa, entregam
a obra “A Cuia” ao Governador Eduardo Leite. (Foto: Beto Rodrigues)

Ao longo da quinta-feira, cinco painéis temáticos foram realizados durante o evento que teve a abertura do Presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Gabriel Souza, seguida da manifestação do Vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior.

A tecnologia da informação foi tratada pelos Secretários Nacionais de Radiodifusão, Maximiliano Martinhão e de Telecomunicações, Artur Coimbra.

Já o Presidente do Sistema Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul), Gedeão Pereira, abordou o tema da Agropecuária, enquanto a visão empresarial do modelo de desenvolvimento do Estado motivou a palestra do Presidente do Sistema FIERGS – CIERGS, SESI e SENAI, Gilberto Petry.

O Presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Claudio Coutinho, comentou sobre as atividades do Banrisul, assim como a Presidente do Badesul, Jeanette Lontra, palestrou sobre a função dos bancos de fomento.

O último painel do Fórum teve como tema a “Infraestrutura no Rio Grande do Sul frente ao Cenário Nacional”, abordado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum.

CONFIRA MAIS SOBRE A COBERTURA DA REDE PAMPA

Um Caderno Especial sobre o Fórum Gaúcho de Desenvolvimento Econômico será publicado no Jornal O Sul, na edição do dia 02 de fevereiro.

A TV Pampa transmitirá, para todo o Estado, um programa especial, no dia 05 de fevereiro, a partir das 11h30.

 

Eduardo Leite falou sobre as realizações feitas durante seu governo. (Foto: Beto Rodrigues/Especial O Sul).

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Fórum Desenvolvimento Sustentável

Autoridades prestigiam o Fórum Gaúcho de Desenvolvimento, em Atlântida, uma promoção da Rede Pampa
Taxa de positivos para o coronavírus em testes de farmácia salta a 43% no Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar