Terça-feira, 23 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 6 de setembro de 2023
O movimento do governador gaúcho coincide com o atual momento crítico do Estado, em razão das fortes enchentes
Foto: Luciano Lanes/PMPAO governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (06) que o tradicional desfile de 7 de setembro está cancelado em Porto Alegre nesta quinta-feira. O movimento de Leite coincide com o atual momento crítico do Estado, em razão das fortes enchentes.
Outras cidades do RS também não realizarão o evento. Em Dom Pedrito, por exemplo, o desfile cívico militar foi remarcado para o próximo domingo. A ordem permanece a mesma, bem como o horário de início às 12h30min.
Com a previsão de grande quantidade de chuva, vento e descargas elétricas, em São José do Norte, o desfile que ocorreria na rua General Osório foi transferido para o próximo dia 20. Em Pelotas, a prefeitura anunciou o cancelamento do evento, em função da previsão de fortes chuvas previstas para a região.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Jorge Souza, tu achas que tem clima. Comemorar com desfile quando toda hora encontram corpos. Pessoas que andam vagando á procura de parentes, sem Internet…sem luz, sem água…um desastre dessa proporção terá consequências até de faltar alimento em toda o estado. Essas regiões são produtores, is caminhões estão parados, vias bloqueadas, pontes caídas ou condenadas. Tu queres desfilar e comemorar…Aff
MAIS BONITO SERIA O MOVIMENTO SE ENGAJAR PARA RECOLHER DOAÇÕES PARA OS ATINGIDOS, NÃO PRECISA SUSPENDER
Comentário idiota, nada a ver cuecão…
Devia suspender o acampamento Farroupilha e esse pessoal ir para as áreas destruídas levar ao menos umas garrafas de água. Estão sem luz, sem água… tudo destruído. Cenário de guerra.Suspenda governador o desfile de 20 de setembro. CTG ajudando essa população que estão no meio da lama e lágrimas.
7 e 20 de setembro os desfiles devem serem cancelados. Não há clima para isso, precisa recuperar as vítimas que perderam tudo e luto pelos 30 mortos, e pode aumentar o número…
Deveria cancelar o de 20 de setembro também.