Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2017
O governador José Ivo Sartori anunciou, na manhã desta quinta-feira (27), no Palácio Piratini, os nomes dos novos secretários estaduais. As mudanças envolvem as Casas Militar e Civil e as secretarias de Minas e Energia; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Segurança Pública; Educação; Obras, Saneamento e Habitação; e Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.
Os atos de posse dos novos secretários serão marcados nos próximos dias. O coronel Everton Oltramari deixa a chefia da Casa Militar para ocupar o cargo de secretário-adjunto da Segurança Pública. Em seu lugar, assume o coronel Alexandre Martins, que já ocupava o cargo de adjunto da Casa Militar. Artur Lemos Júnior foi confirmado como titular da Secretaria de Minas e Energia.
Fábio Branco e Márcio Biolchi trocam de secretarias. Branco assume a chefia da Casa Civil e Biolchi vai para a Sdect (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia). Como adjunto da Sdect, assume Evandro Fontana. O cargo de secretário da Educação será ocupado por Ronald Krummenauer. A Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação terá como titular Fabiano Pereira. Maria Helena Sartori será secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. Iara Wortmann continua como adjunta e diretora-geral da Secretaria da Educação.
“É um ato de reafirmação de uma caminhada. Desde primeiro dia de governo procuramos ser verdadeiros e transparentes para demonstrar claramente a nossa realidade financeira do Estado. A mudança faz parte de uma jornada”, disse Sartori durante a solenidade.