Domingo, 08 de novembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Missão Governo do RS nos Estados Unidos Em conferência com investidores globais, governador gaúcho ressalta posição estratégica do Estado

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Leite participou da 16ª edição do Itaú BBA LatAm CEO Conference nesta quinta.

Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini
Eduardo Leite participou da 16ª edição do Itaú BBA LatAm CEO Conference nesta quinta. (Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini)

Em mais uma agenda da missão do governo do Rio Grande do Sul aos Estados Unidos, nesta quinta-feira (11) o governador Eduardo Leite participou da 16ª edição do Itaú BBA LatAm CEO Conference, em Nova York. O evento reuniu centenas de empresários e investidores globais, com o objetivo de promover conexões e gerar oportunidades de negócio. 

Na conferência, Leite ressaltou as potencialidades do estado gaúcho, visando atrair investidores que desejam se inserir na América do Sul. “Somos líderes em inovação, com formação de mão de obra muito qualificada e posição estratégica, no centro do Mercosul. Aqui, eles terão a possibilidade de estar no Brasil, maior mercado consumidor da América do Sul, ao mesmo tempo que estarão muito próximos do segundo maior mercado, que é a Argentina. Isso é um diferencial”, salientou.

Outro destaque da apresentação foram as vantagens competitivas do Rio Grande do Sul no setor de energia, principalmente em relação ao hidrogênio verde, como o grande potencial para a geração de energia eólica e solar. Atualmente, 82% da matriz de energia elétrica do estado é renovável. Além disso, os recursos naturais em abundância, a extensa costa marítima e a ocorrência de lagoas também podem favorecer esse novo mercado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Missão Governo do RS nos Estados Unidos

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Após encontro com relator, vice-presidente da República diz que o novo marco fiscal está em boas mãos
Inter se reapresenta após a derrota para o Atlhetico-PR no Brasileirão
Pode te interessar