Sexta-feira, 28 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Governador solicita liberação de recursos para obras contra cheias

Compartilhe esta notícia:

José Ivo Sartori se reuniu na manhã desta quarta-feira (4) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

O governador José Ivo Sartori se reuniu na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para solicitar agilidade na liberação de recursos para obras de prevenção a enchentes na Região Metropolitana. Entre as reivindicações, estão estudos e projetos para reduzir o efeito das cheias nos trechos baixos dos rios Caí e Gravataí, no Dique de Eldorado do Sul e nas bacias do Sinos e do Gravataí.

Sartori também abordou questões relacionadas a recursos contratados, no valor de  2,8 bilhões de reais, para obras de abastecimento de água e tratamento de esgoto em cidades gaúchas atendidas pela Companhia Riograndense de Abastecimento (Corsan). “Entendemos que saneamento representa mais saúde e qualidade de vida para a população. Por isso, queremos viabilizar a continuidade de obras importantes, para as quais são necessários recursos do governo federal”, destacou o governador.

Nesta quinta-feira (5), a equipe técnica do governo do Estado se reúne com representantes do Ministério das Cidades, em Brasília, para dar andamento aos assuntos abordados. “Entendemos que o governo gaúcho está fazendo a sua parte e temos interesse em trabalhar integradamente para fazer aquilo que é possível”, destacou o ministro. O tenente-coronel Everton Oltramari, coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, também participou do encontro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

O governo da Argentina demitiu o comandante da Marinha após a tragédia com o submarino
O técnico Renato Portaluppi promete um jogo duro do Grêmio contra o Real Madrid na tarde deste sábado, pela decisão do Mundial de Clubes da Fifa
https://www.osul.com.br/governador-solicita-liberacao-de-recursos-para-obras-contra-cheias/ Governador solicita liberação de recursos para obras contra cheias 2015-11-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar