Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo brasileiro diz que a importação de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia está confirmada

Compartilhe esta notícia:

As doses do imunizante contra o coronavírus começam a chegar ao Brasil ainda neste mês

Foto: Reprodução
Especialistas indicam falhas no plano de imunização e riscos na falta de sinergia entre Estados e o Ministério da Saúde. (Foto: Reprodução)

O Ministério das Relações Exteriores informou, nesta terça-feira (05), que está confirmada a importação pelo Brasil de 2 milhões de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia.

De acordo com o Itamaraty, as doses do imunizante contra o coronavírus começam a chegar ao Brasil ainda neste mês. A importação pela Fiocruz foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas ainda não há autorização para aplicação da vacina na população.

“Está confirmada a importação de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford produzidas na Índia, com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro”, informou o ministério.

O Itamaraty iniciou negociações após o instituto indiano Serum, responsável pela produção das 2 milhões de doses, informar, na segunda-feira (04), que o governo da Índia havia proibido as exportações da vacina. Nesta terça, em novo comunicado, o Serum já havia voltado atrás e informado que a venda da vacina seria permitida a todos os países.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ato simbólico marca a reabertura de portão do Mercado Público de Porto Alegre
Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/governo-brasileiro-diz-que-a-importacao-de-doses-da-vacina-de-oxford-produzidas-na-india-esta-confirmada/ Governo brasileiro diz que a importação de doses da vacina de Oxford produzidas na Índia está confirmada 2021-01-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar