Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Light Rain

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul receberá doação de combustíveis da Petrobras para auxiliar no combate ao coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A intenção é abastecer ambulâncias e hospitais do SUS, garantindo agilidade no atendimento a pacientes com a Covid-19

Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias
A intenção é abastecer ambulâncias e hospitais do SUS, garantindo agilidade no atendimento a pacientes com a Covid-19. (Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias)

A Petrobras informou que doará 3 milhões de litros de gasolina e diesel aos Estados brasileiros para contribuir no combate ao coronavírus. A intenção é abastecer ambulâncias e hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde), garantindo agilidade no atendimento a pacientes com Covid-19.

O anúncio foi feito em reunião com a SGGE (Secretaria de Governança e Gestão Estratégica), na terça-feira (19). Ainda não há a confirmação da quantidade que será encaminhada ao Rio Grande do Sul. Contudo, a doação está encaminhada, como explica o secretário da secretaria de Governança, Claudio Gastal. “Estamos analisando o consumo das ambulâncias nos últimos três meses. Essa informação será repassada à Petrobras nos próximos dias para justificar o envio do combustível”.

Em valores, a empresa informou que destinará R$ 30 milhões em doações para colaborar no combate à pandemia em todo o país, incluindo kits de testes de diagnósticos, máscaras, materiais de higiene e segurança, além dos combustíveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Vacinação contra gripe em grupos prioritários vai até 5 de junho em Porto Alegre
Ministério Público cumpre mandados contra advogados em investigação sobre uso de atestados falsos para a soltura de presos no RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar