Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Missão Industria RS - Hannover/Astana Comitiva do governo gaúcho na missão em Hannover, na Alemanha, visita armazéns industriais em cidade próxima da fronteira com a França

Compartilhe esta notícia:

Em missão internacional, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico visitaram armazéns industriais nesta quarta. (Foto: Joel Vargas/GVG)

Os representantes do governo do Estado na missão oficial em Hannover, na Alemanha, trocaram os pavilhões da Hannover Messe pelos armazéns industriais em Pirmasens, cidade próxima da fronteira com a França. O vice-governador Gabriel Souza e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, visitaram, nesta quarta-feira (19), uma empresa do setor de insumos para construção civil. Na ocasião, apresentaram os potenciais do Rio Grande do Sul, em especial nas áreas de infraestrutura, energias renováveis, inovação e capital humano.

Ao ressaltar as potencialidades do Estado, o vice-governador destacou a força do capital humano gaúcho, que inclui mais de 14 mil doutores formados em diferentes áreas do conhecimento, 22 universidades e 108 instituições de ensino técnico. Gabriel também reforçou a importância da posição geográfica do Estado, estratégica para a logística do Mercosul.

“Temos grandes oportunidades e possibilidades nos campos de energia limpa, com destaque para a eólica, inovação, mão de obra qualificada, infraestrutura e uma excelente localização geográfica”, enumerou Gabriel. Disse, ainda, que o Rio Grande do Sul pode ser um hub para investimentos, já que está localizado no centro do Mercosul. O vice-governador também destacou outras questões que são importantes para tomadas de decisões relacionadas a investimentos e ampliação da presença de empresas em solo gaúcho.

Entre os números apresentados pela delegação gaúcha, o destaque foi para a capacidade de competitividade do Rio Grande do Sul em termos de energia renovável. O Estado teve um aumento expressivo na matriz de energia eólica, que passou de 2% em 2010 para 19% em 2020. O Rio Grande do Sul também é a única matriz de produção no Brasil que contém estudo de viabilidade de produção e comercialização, com dez localidades favoráveis para o desenvolvimento da cadeia de hidrogênio verde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Missão Industria RS - Hannover/Astana

Missão brasileira visita a fábrica da Mercedes-Benz na Alemanha
Feira de Hannover apresenta atualizações sobre temas de tecnologias emergentes
https://www.osul.com.br/governo-gaucho-prospecta-investimentos-em-visita-tecnica-na-alemanha/ Comitiva do governo gaúcho na missão em Hannover, na Alemanha, visita armazéns industriais em cidade próxima da fronteira com a França 2023-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar