Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Missão Industria RS - Hannover/Astana Indústria brasileira apresenta projetos de sustentabilidade para investidores na Feira de Hannover

Compartilhe esta notícia:

Missão empresarial participou de chamada visando prospectar parcerias para iniciativas nacionais.

Foto: Divulgação
Missão empresarial participou de chamada visando prospectar parcerias para iniciativas nacionais. (Foto: Divulgação)

Convidada pela organização da Feira de Hannover para apresentar projetos de sustentabilidade no maior evento de tecnologia industrial do mundo, a indústria brasileira mostrou projetos de empresas e institutos de ciência e tecnologia na agenda de baixo carbono. A apresentação “Iniciativas sustentáveis no Brasil: Chamada para parcerias” foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no espaço Global Business Markets, onde países com representação na feira exibiram suas principais ações. 

Ao todo, são três projetos desenvolvidos por empresas com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dos Institutos Senai de Inovação e do Instituto Amazônia+21 nos temas de descarbonização, bioeconomia e transição energética. O evento faz parte da missão empresarial conduzida pela CNI, na qual a indústria brasileira está apresentando iniciativas e projetos na economia de baixo carbono com a participação de empresas nacionais.

“Estamos negociando com empresas, instituições de pesquisa e governo alemão formas de estabelecer parcerias para essas iniciativas. Até o momento, as perspectivas de acordos e parcerias são promissoras. Estamos aproveitando as oportunidades trazidas pela mudança de posicionamento da Feira de Hannover, tradicionalmente uma exposição de máquinas e tecnologias, para um evento focado em transição energética”, afirma o superintendente de Negócios Internacionais do Senai, Frederico Lamego. 

Conheça as iniciativas apresentadas no Global Business Markets:

Centro de Desenvolvimento de Exportação de Hidrogênio Verde no Porto de Suape

Situado em Pernambuco, o projeto visa apoiar a exportação de hidrogênio verde por empresas brasileiras através do estabelecimento de um centro de desenvolvimento de exportação dedicado à infraestrutura do Porto de Suape.

Biorrefinarias regionais na Amazônia Brasileira

O projeto busca estabelecer uma rede de unidades na região da Amazônia brasileira para converter biomassa em produtos de valor agregado.

Centro de Bioeconomia e Conservação da Amazônia (CBCA)

Localizada em Rondônia, a iniciativa tem como objetivo estabelecer um centro de pesquisa e desenvolvimento para focar especificamente em pesquisas sobre uso do solo e reabilitação de áreas degradadas e o desenvolvimento de cadeias bioeconômicas na Amazônia brasileira.

A missão 

A indústria brasileira realizou, nesta semana, sua maior missão prospectiva à Feira de Hannover, o maior evento mundial de tecnologia industrial. Foram cerca de 170 representantes de mais de 100 empresas, de entidades da indústria e de institutos de pesquisa de 19 unidades da Federação, que conheceram as últimas tendências em temas como Indústria 4.0, energias renováveis, hidrogênio verde e descarbonização.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Missão Industria RS - Hannover/Astana

Feira de Hannover apresenta atualizações sobre temas de tecnologias emergentes
Governo gaúcho prospecta investimentos em visita técnica na Alemanha
https://www.osul.com.br/industria-brasileira-apresenta-projetos-de-sustentabilidade-para-investidores-na-feira-de-hannover/ Indústria brasileira apresenta projetos de sustentabilidade para investidores na Feira de Hannover 2023-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar