Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 5 de junho de 2020
Medeiros (foto) assume o cargo no lugar de Wanderson de Oliveira
Foto: Reprodução/YoutubeO governo federal nomeou Arnaldo Correia de Medeiros como novo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. A nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (05).
Medeiros assume o cargo no lugar de Wanderson de Oliveira, que pediu para deixar a função no dia 15 de maio. Ele era auxiliar próximo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Ambos defendiam o isolamento social como estratégia de contenção do coronavírus. Mandetta deixou o comando da pasta após discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro.
O novo secretário é graduado em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba. Ele tem mestrado em bioquímica e imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em ciências biológicas pela Universidade de São Paulo, com programa de doutorado no Imperial Cancer Research Foundation (Londres) e Especialização em Gestão Hospitalar pelo Hospital Sírio-Libanês. Medeiros também é professor universitário.