Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Grêmio vence o Goiás por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Maicon marcou pelo Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Maicon marcou pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio venceu o Goiás nesta segunda-feira (30) por 2 a 1, em jogo atrasado da 6° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Os gols gremistas foram marcados por Jean Pyerre e Maicon. O Goiás descontou com João Marcos. Com o resultado, o Tricolor chega a 37 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela de classificação.

Primeiro tempo

A partida iniciou equilibrada, com as equipes buscando espaço e trocando passes. Aos 3 minutos, o Tricolor chegou ao ataque com Victor Ferraz acionado mais à direita e finalizando de fora da área, mas mandou por sobre a meta. Três minutos depois, em jogada rápida, Luiz Fernando foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Diego Souza, que desviou para o gol, mas Tadeu defendeu.

Já aos 8’, outra chance. Novamente Luiz Fernando fez um cruzamento na pequena área, para mais uma vez o goleiro goiano impedir o gol tricolor.

Aos 14 minutos o Grêmio teve uma falta na direita, na ponta da grande área. Jean Pyerre colocou na área, mas David Duarte fez o corte. Em seguida, Ferreira dominou pelo meio e abriu para Luiz Fernando, que cortou a marcação e finalizou. Tadeu defendeu.

Aos 18 minutos, após erro na saída de jogo do goleiro adversário, Jean Pyerre dominou e finalizou, estufando as redes goianas.

Em uma das novas oportunidades, Luiz Fernando dominou na direita e fez um novo cruzamento na área. Jean subiu para desviar de cabeça, mas a bola foi muito forte e acabou raspando no camisa 10, antes de sair pela linha de fundo – a arbitragem, logo em seguida, assinalou o impedimento.

A resposta do Goiás veio aos 25’, com uma finalização pela meia esquerda, mas Vanderlei saiu bem e fez a defesa. Cinco minutos depois, Fernandão levou perigo a meta gremista, obrigando mais uma boa defesa do camisa 27.

Aos 36’, o Grêmio teve um escanteio a seu favor. Depois da cobrança curta, Jean Pyerre colocou na marca penal, mas a zaga goiana afastou. Em seguida, Ferreira foi acionado na esquerda, desceu em diagonal para o meio e finalizou, mas a bola foi pra fora.

Uma grande oportunidade do Tricolor saiu de uma jogada de Jean Pyerre, que deu um baita passe para Ferreira. O atacante dominou e escolheu chutar, mas mandou em cima do goleiro. Na sequência, Diego Souza na pequena área chapelou o marcador e chutou, mas a zaga bloqueou. Na sobra, Ferreira chutou por cima da meta, com 42 minutos.

Segundo tempo

Aos 4 minutos, o Tricolor chegou com perigo com um lançamento de Maicon para Luiz Fernando. O atacante desviou para o gol, mas a bola foi para fora, com perigo.

O Goiás respondeu bem, em uma cobrança de escanteio, em que a bola foi colocada na área para David Duarte mandar de cabeça. A bola explodiu na trave.

Os gremistas tentaram novamente em cobrança de escanteio por duas vezes aos 11’, mas em ambas, a zaga conseguiu cortar o lance.

Com 15 minutos jogados, a melhor chance do Grêmio saiu dos pés de Luiz Fernando, que tentou colocar a bola no canto esquerdo da meta esmeraldina e acertou a trave.

Aos 19’, depois de uma boa trama tricolor, Luiz Fernando recebeu na esquerda e cruzou na área para Maicon chegar e completar para o fundo das redes, assinalando o segundo gol gremista.

O Goiás conseguiu descontar com João Marcos em uma desatenção da zaga tricolor. O atacante conseguiu se antecipar a defesa, receber um lançamento e chutar no canto esquerdo da meta defendida por Vanderlei.

Passados 33 minutos, o Tricolor chegou com perigo com um lance de Éverton e Churín, que quase marcou, mas Tadeu conseguiu afastar. No minuto seguinte, foi a vez de Diogo Barbosa finalizar de primeira, mas o goleiro adversário defendeu.

Outra chance saiu aos 36’, em cobrança de falta da intermediária de ataque. Jean Pyerre cobrou, mas carimbou a barreira.

Na reta final, o Grêmio chegou novamente primeiro com um lançamento de Jean Pyerre para Pepê, em que o atacante dominava, conseguiu cortar a marcação, mas foi barrado por Heron. A bola acabou sobrando para Churín, que mandou por sobre a meta. Em seguida, foi a vez de Éverton chutar a gol, para mais uma boa defesa de Tadeu.

Grêmio – Técnico Renato Portaluppi

Vanderlei, Geromel, Rodrigues, V. Ferraz (Orejuela), D. Barbosa, Maicon (Lucas Silva), M. Henrique, Jean Pyerre, L. Fernando (Éverton), Ferreira (Pepê), Diego S. (Diego Churín).

Goiás – Técnico Glauber Ramos

Tadeu, Taylon (Heron), David Duarte, Fabio Sanches, Jefferson, Shaylon (João Marcos), Ariel Cabral, Breno, Keko, Miguel Ferreira (Henrique), Fernandão (Rafael Moura).

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF); auxiliar 1: Kleber Lucio Gil (SC); auxiliar 2: Johnny Barros de Oliveira (SC); VAR: Rodrigo Nunes de Sá (SC).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Após recursos, mapa do distanciamento controlado do RS fica com 19 regiões em vermelho e apenas duas em laranja
Palestras: confira seis dicas para se dar bem
https://www.osul.com.br/gremio-enfrenta-o-goias-pelo-campeonato-brasileiro-acompanhe/ Grêmio vence o Goiás por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro 2020-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar