Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair / Wind

Esporte Com um gol nos minutos finais, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na Arena

Compartilhe esta notícia:

Com o resultado, o time gaúcho soma 13 pontos na tabela

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Resultado deixou o Tricolor em décimo-segundo lugar na competição. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Jogando em casa na tarde deste domingo (20), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista saiu na frente aos 25 minutos do segundo tempo e o Tricolor igualou aos 46, com gol de Ferreira. Com esse placar, o clube gaúcho subiu um degrau, ficando em 12º lugar (13 pontos), enquanto o adversário passou da sexta para a quarta posição (18 pontos).

O próximo desafio da equipe sob o comando de Renato Portaluppi na competição está marcado para a noite do próximo sábado (26), contra o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Antes, tem pela frente o segundo grenal da edição 2020 da Copa Libertadores da América, marcado para as 21h desta quarta-feira (21h30min) no estádio Beira-Rio. O primeiro duelo, disputado na Arena em 12 de março (antes da paralisação geral do futebol por causa da pandemia), terminou empatado sem gols e com quatro expulsões de cada lado.

A partida

Os 45 minutos iniciais foram de muita disputa, com superioridade do Tricolor. Aos 4 minutos, o time teve uma chance em cobrança de escanteio. Robinho colocou no meio da área para David Braz tentar o cabeceio, mas a bola acabou ficando com a defesa adversária.

Aos 14, em uma falta frontal de longa distância, Lucas Silva bateu forte, rasteiro, buscando o canto esquerdo, mas Weverton caiu para fazer a defesa, espalmando pela linha de fundo.

Logo em seguida, foi a vez de Victor Ferraz receber e invadir a área pela direita. O lateral ajeitou e chutou, mas carimbou a marcação.

O Palmeiras buscou responder aos 20 minutos com uma jogada de Rafael Veiga e Willian, que tentou um lançamento na área, mas Vanderlei saiu do gol e segurou firme.

Outra oportunidade gremista ocorreu cinco minutos depois, quando Robinho saiu em velocidade pela meia direita e foi barrado por Rony, que deu um carrinho no meia, que entrava na área. Na cobrança da falta, Diego Souza bateu na barreira, e a bola se perdeu pela linha de fundo.

A melhor chegada ao ataque construída pelo Grêmio foi aos 38 minutos, quando Robinho e Victor Ferraz fizeram boa combinação pela direita. O lateral recebeu e cruzou na área, Diego Souza desviou de cabeça e a bola chegou a Alisson, que chutou, mas Weverton fez boa defesa.

Depois, em contra-ataque, Robinho deu um passe para trás para Alisson, que chegou para completar, mas acabou caindo no gramado após dividir com a marcação.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Grêmio ainda teve uma chance em escanteio. A bola foi colocada na área, no primeiro poste, e Victor Ferraz desviou de cabeça, pela linha de fundo.

Para o segundo tempo, o Tricolor voltou com a mesma equipe, defendendo-se bem e ameaçando nos contra-ataques. Logo aos 3 minutos, Alisson recebeu na esquerda e partiu em velocidade para o ataque, mas foi parado com uma falta de Felipe Melo.

O Palmeiras tentou arriscar de longe, com Danilo, aos 10 minutos. Ele chutou, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

A equipe visitante chegou com muito perigo depois de uma falha no sistema defensivo gremista. Bruno Henrique recebeu na direita, partiu para o meio e chutou no canto direito de Vanderlei, raspando a trave.

Aos 23, foi a vez do Grêmio. Alisson saiu em velocidade, conduziu a bola pela direita, chegou próximo à área e chutou forte. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo.

Exatos dois minutos depois, Viña fez um cruzamento para Raphael Veiga, que mandou de primeira e Vanderlei não conseguiu segurar. Estava aberto o placar.

Já nos desecontos, Ferreira recebeu na esquerda, saiu em velocidade e invadiu a área, mas a marcação cortou para escanteio. Na cobrança, Alisson colocou no primeiro poste, Ferreira desviou de cabeça e mandou para o fundo do gol, aos 46 minutos, assegurando o empate em 1 a 1.

Ficha técnica

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Isaque), Lucas Silva (Ferreira), Matheus Henrique, Alisson e Robinho (Guilherme Azevedo); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires (Wesley), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Danilo e Raphael Veiga (Vitor Hugo); Rony e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Raphael Veiga (26min/2ºT) e Ferreira (47min/2ºT). Cartões amarelos: Alisson e Victor Ferraz (Grêmio) e Viña, Felipe Melo e Gabriel Menino (Palmeiras).

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC). Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC). Árbitro de vídeo (VAR): Caio Max Augusto Vieira (RN). Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Juiz da Lava-Jato determina bloqueio de R$ 237 milhões de advogado de Lula
Porto Alegre credencia hotéis e pousadas para o acolhimento de pessoas em situação de rua
Deixe seu comentário
Pode te interessar