Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Grêmio envia reclamação após jogo polêmico contra o Vasco no Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Vice de futebol Antônio Brum criticou arbitragem de Vasco x Grêmio

Foto: Reprodução/Grêmio TV
Antônio Brum criticou decisão da entidade em marcar reunião entre clubes da Série A apenas para 27 de maio. (Foto: Reprodução/Grêmio TV)

Após Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, afirmar que enviaria uma reclamação formal à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Tricolor gaúcho enfim realizou o pedido após a partida contra o Vasco, no último domingo (14), no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Na estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro 2024, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não teria marcado um pênalti a favor do time gaúcho, resultando em fortes críticas da torcida e da direção do clube. Rodrigues já havia sido suspenso pela CBF antes mesmo da reclamação gremista.

Na reta final do primeiro tempo, a bola bateu no braço do lateral vascaíno Lucas Piton dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR e, após analisar o lance, decidiu não marcar o pênalti. Ainda em São Januário, após a partida o Grêmio reclamou fortemente sobre a atuação do árbitro da Fifa.

“Foi um dia triste, uma vergonha para o futebol brasileiro. Este lance supera o do ano passado [quando o braço de Yuri Alberto, do Corinthians, tocou a bola dentro da área, também em partida contra o Grêmio] já que o VAR tenta salvar o árbitro. Vamos agir para que o Grêmio não seja mais prejudicado, e para que isso não volte a acontecer”, disse o vice de futebol Antônio Brum.

Por conta da polêmica, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi afastado pela CBF por tempo indeterminado, e passará por um período de treinamento.

O jogo desta quarta-feira (17), contra o Athletico-PR, às 19h na Arena, em Porto Alegre, será apitado por Marcelo de Lima Henrique. O VAR ficará a cargo de Davi de Oliveira Lacerda.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Inter revela os relacionados para enfrentar o Palmeiras fora de casa no Brasileirão
Projeto Consumidor Turista capacita 1.145 pessoas em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/gremio-envia-reclamacao-apos-jogo-polemico-contra-o-vasco-no-campeonato-brasileiro/ Grêmio envia reclamação após jogo polêmico contra o Vasco no Campeonato Brasileiro 2024-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar