Domingo, 26 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Projeto Consumidor Turista capacita 1.145 pessoas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Programa teve início em agosto do ano passado

Foto: Lucas Silva/SMDET/PMPA

A SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo) concluiu o Programa Consumidor Turista, que realizou capacitações gratuitas para 1.145 pessoas em Porto Alegre. O projeto abordou temas como direitos e deveres do turista, além de dicas para atendimento ao visitante LGBT+ e com mobilidade reduzida.

Iniciado em agosto de 2023, o programa qualificou cerca de 400 pessoas do trade turístico, entre serviços de hospedagem, agências de viagens, guias de turismo, representantes de atrativos turísticos e rede de restaurantes, bares e cervejarias.

Foram realizadas, ainda, capacitações in company em hotéis, para funcionários, e na EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), para taxistas. Os artesãos e expositores de antiguidades que integram o Brique da Redenção, o Brique de Sábado e o Arte na Praça, todas feiras da Capital, também foram contemplados.

A SMDET oportunizou a 746 estudantes e a 35 professores do 4º ano do ensino fundamental de nove escolas municipais de Porto Alegre visitas ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. As experiências foram realizadas com 29 turmas escolares, com jovens entre oito e 11 anos, dos bairros Restinga, Belém Novo, Belém Velho, Mário Quintana e Bom Jesus.

“Os treinamentos contribuem para fortalecer a nossa cidade como destino turístico, além de alavancar o desenvolvimento econômico. Em 2023, o setor movimentou R$ 123 milhões em salários e gerou 3.789 novos empregos em Porto Alegre”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Evangelista Tavares.

O público das capacitações recebeu cartilhas com conteúdos sobre direito do consumidor turista, atendimento ao turista LGBTQIAP+ e Pessoas com Deficiência, bem como a identificação dos principais atrativos turísticos da Capital gaúcha. O material foi elaborado em parceria com as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Grêmio envia reclamação após jogo polêmico contra o Vasco no Campeonato Brasileiro
Suécia aprova polêmica lei para mudança de gênero
https://www.osul.com.br/projeto-consumidor-turista-capacita-1-145-pessoas-em-porto-alegre/ Projeto Consumidor Turista capacita 1.145 pessoas em Porto Alegre 2024-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar