Sábado, 19 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mostly Cloudy

Grêmio Grêmio vence o Lanús por 3 a 1 e encaminha classificação às oitavas na Copa Sul-Americana

Compartilhe esta notícia:

A vitória consolidou o Tricolor na liderança do Grupo H, com 12 pontos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio voltou a enfrentar o Lanús na noite desta quinta-feira (13), para disputar a 4ª rodada da Copa Sul-Americana e venceu pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na Arena. Com o resultado, o time gaúcho soma 12 pontos em quatro jogos já disputados na competição, se isola na liderança do Grupo H e encaminha classificação às oitavas de final.

Os gols do Tricolor foram marcados por Matheus Henrique e Ferreira (duas vezes). Burdisso descontou para os argentinos.

Na próxima rodada, os comandados de Tiago Nunes enfrentam o Aragua, fora de casa. Mas antes, neste domingo (16), o desafio será o Internacional, no primeiro jogo das finais do Gauchão.

Primeiro tempo

O Grêmio iniciou muito bem a partida, tanto que logo aos 2 minutos, em uma das primeiras chances no ataque, Ferreira fez um cruzamento preciso para Matheus Henrique, que desviou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o marcador na Arena.

Já o Lanús conseguiu o empate três minutos depois, quando após cobrança de escanteio, Burdisso desviou também de cabeça para o gol, igualando o placar.

O Tricolor tentou tramar uma nova jogada no ataque aos 13’, quando Rafinha acionou Matheus Henrique, mas o volante acabou não conseguindo dar sequência na jogada.

Com 20’ jogados, em um lance pela esquerda, Ferreira fez um cruzamento na pequena área, buscando Diego Churín, mas Morales conseguiu defender. Não demorou para os gremistas construírem uma nova oportunidade e por fim, terem efetividade. Em uma bela jogada, Rafinha foi acionado na direita e fez um cruzamento preciso na cabeça de Ferreira, que mandou forte, balançando as redes adversárias e marcando o segundo gol gremista, aos 21’.

Os visitantes chegaram muito bem passados 32 minutos, quando Sand recebeu em condições na área e de cara para a meta, finalizou. Por sorte, isolou. Já o Grêmio respondeu na sequência com um cruzamento feito por Ferreira buscando Luiz Fernando, que não conseguiu concluir o lance.

Com 41 minutos, o Tricolor criou novamente uma boa chance. Thiago Santos fez um passe para Diego Churín, que invadiu a área e tentou a finalização, mas acabou caindo no gramado. Nos acréscimos, o técnico Tiago Nunes se viu obrigado a mudar a equipe: Thiago Santos sentiu um desconforto e precisou ser substituído por Maicon.

Segundo tempo

Aos 5 minutos, Ferreira saiu em velocidade para o ataque, passando por três marcadores e buscando um passe para Luiz Fernando, mas a zaga cortou. Logo em seguida, o Tricolor chegou bem novamente e por detalhe não marcou. Lucas Silva cruzou na pequena área para Ferreira, mas a defesa mandou pela linha de fundo.

O Lanús, no entanto, não ficou atrás. Em contra-ataque, De La Vega recebeu na direita, foi a linha de fundo e chutou. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Com 14 minutos, foi a vez do Grêmio chegar com Churín e Maicon. O volante chutou de primeira, obrigando Morales a boa defesa. Em seguida, Diogo Barbosa fez um cruzamento na área, mas o arqueiro argentino segurou mais uma.

Três alterações foram providenciadas na equipe tricolor: Guilherme Azevedo, Darlan e Diego Souza assumiram os lugares de Luiz Fernando, Matheus Henrique e Diego Churín, aos 25’.

Com 27’, os gremistas ameaçaram com um cruzamento de Diogo Barbosa na área, mas a zaga argentina conseguiu interceptar a jogada. Três minutos depois, foi a vez de Diego Souza arriscar de longe, chutando colocado, mas a bola subiu demais.

E teve o terceiro gol tricolor. Rafinha deu um lindo passe para Diego Souza, que rolou para Ferreira, livre, dentro da área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, aos 32 minutos da etapa complementar.

Na reta final, Diego Souza tentou mandar por cobertura, de fora da área, mas a bola passou à direita da meta argentina. Por detalhe não entrou.

Ficha técnica

— Grêmio: Brenno, Rafinha, Geromel, Ruan, Diogo Barbosa, Thiago Santos (Maicon), Matheus Henrique (Darlan), Luiz Fernando (Guilherme Azevedo), Lucas Silva, Ferreira (Léo Pereira) e Churín (Diego Souza). Técnico: Tiago Nunes.

— Lanús: Morales, Aguirre, Alexis Pérez, Burdisso, Bernabei, Aude (Esquivel), De la Vega, Cechi (Vera), Lautaro Acosta, Sand (José López) e Orsini (Orozco). Técnico: Luis Zubeldía.

— Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU), auxiliado por Martín Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Semana Grenal: confira o retrospecto de Inter e Grêmio no Beira-Rio
Grêmio vence por 3 a 1 o Lanús e encaminha a sua classificação para às oitavas
Deixe seu comentário
Pode te interessar