Sábado, 12 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Grêmio Grêmio vence por 3 a 1 o Lanús e encaminha a sua classificação para às oitavas

Compartilhe esta notícia:

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na noite desta quinta-feira (13), o Grêmio venceu por 3 a 1 o Lanús na Arena, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Com esse resultado o tricolor chegou aos 12 pontos e precisa de um empate em dois jogos para garantir a sua vaga para às oitavas de final. Os gols gremistas foram marcados por Matheus Henrique e Ferreira duas vezes, Burdisso fez para o time argentino.

Primeiro tempo
A etapa inicial foi eletrizante. Logo aos 2′ Ferreira cruzou na cabeça de Matheus Henrique, que livre dentro da área, mandou para o fundo das redes. Três minutos depois, De la Vega cobrou escanteio, Burdisso sozinho subiu e cabeceou para empatar a partida. Aos 21′ Ferreira tabelou com Rafinha, que cruzou na cabeça do atacante para colocar novamente a equipe do técnico Tiago Nunes na frente.

Segundo tempo
Com a vantagem, o Grêmio tentou manter a posse de bola e não se expor. A iniciativa ficou por conta do Lanús, que pressionou, mas não foi eficaz na tentativa de empatar o jogo. Em uma jogada construída, aos 32′ Rafinha deu um belo passe para Diego Souza, que tocou para Ferreira, e com o gol aberto só teve o trabalho de empurrar para o gol e sacramentar a vitória.

O próximo compromisso do Grêmio é o Grenal no próximo domingo (16), às 16h, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da final do Gauchão. Pela Sul-Americana, o tricolor enfrenta o Aragua, na Venezuela na quinta-feira que vem, às 21h30.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio vence o Lanús por 3 a 1 e encaminha classificação às oitavas na Copa Sul-Americana
Tiago Nunes comenta sobre bola aérea e fala de lesão de Thiago Santos: “Pensaremos adiante”
Deixe seu comentário
Pode te interessar