Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Greve de trabalhadores da Procempa termina após 56 dias

Compartilhe esta notícia:

De acordo com a administração municipal, direção da companhia e sindicato chegaram a um acordo a ser formalizado junto à Justiça do Trabalho

Foto: PMPA/Divulgação
De acordo com a administração municipal, direção da companhia e sindicato chegaram a um acordo a ser formalizado junto à Justiça do Trabalho. (Foto: PMPA/Divulgação)

A greve dos trabalhadores da Procempa foi encerrada na quarta-feira (21). Depois de 56 dias de paralisação e constante negociação entre a direção da Companhia e o Sindppd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no Estado do RS), foi estabelecido acordo formalizado junto ao Tribunal Regional do Trabalho nesta quinta-feira (22).

Os trabalhadores em greve tiveram suspensos o pagamento dos dias parados, do vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte. Ao longo do período da greve, a prefeitura autorizou as secretarias e órgãos a adotarem providências para contratação emergencial de soluções no mercado.

Para a prefeitura, a paralisação de 35% dos trabalhadores da categoria foi equivocada, pois esteve desalinhada com o cenário de crise provocada pela pandemia. A gestão reconhece o empenho da maioria dos profissionais que não aderiram ao movimento e empreenderam grandes esforços para manter os serviços essenciais ao cidadão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ex-deputado Roberto Jefferson é condenado por chamar o ministro do Supremo Alexandre de Moraes de “Xandão do PCC”
Fundo russo pede prazo de 48 horas para decidir se enviará a vacina Sputnik V ao Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar